Peter Siemsen despista sobre interesse do Fluminense no zagueiro Henrique

Tricolor Carioca trava duelo com o Flamengo pelo defensor

Por O Dia

Rio - O Fluminense entrou na briga com o Flamengo para ter o zagueiro Henrique, do Napoli. Segundo o site 'Tutto Mercato', o Flu teria feito uma proposta ao clube italiano e estaria disposto a desembolsar cerca de R$ 8,5 milhões para contar com o defensor, de 29 anos. O Rubro-Negro já teria bases salariais acertadas com Henrique, mas aguardava sua liberação sem custos do Napoli.

Peter Siemsen falou sobre a suposta contratação de HenriqueDivulgação/ Fluminense

Questionado, o presidente Peter Siemsen despistou sobre o interesse do Flu no jogador: "Isso é um site italiano. O Fluminense não quer se manifestar sobre esse tipo de especulação em sites estrangeiros (risos)", disse à Rádio Globo.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Com o dinheiro da venda do atacante Biro Biro, o Fluminense busca reforços pontuais para setores carentes. Até agora contratou os meias Diego Souza e Felipe Amorim, mas tem negociações avançadas para o ataque. A defesa, no entanto, é o principal alvo de momento da diretoria e o nome de Henrique agrada em cheio ao vice de futebol, Mário Bitencourt. De forma sorrateira, o dirigente entrou em contato com o Napoli, ignorou as negociações que estavam em andamento do jogador com Fla e Grêmio e espera um desfecho positivo nas próximas horas.

Além da proposta oficial ao clube de compra dos direitos econômicos do zagueiro, o Flu estaria disposto a pagar os R$ 350 mil mensais exigidos pelo jogador. O valor é considerado alto pela cúpula tricolor, mas o risco iminente de perder Gum para o Besiktas, da Turquia, fez com que os dirigentes do Flu aceitassem a pedida.