Mais um reforço para a defesa: Flu anuncia o acerto com Renato Chaves

Tricolor já contratou cinco jogadores para esta temporada

Por O Dia

Rio - O Fluminense anunciou nesta quarta-feira mais uma contratação para a temporada de 2016. O zagueiro Renato Chaves, ex-jogador da Ponte Preta, é o quinto reforço do Tricolor. O atleta, de 25 anos, assinou contrato até o final de 2018 e embarca nesta sexta-feira para os Estados Unidos, onde o clube carioca realiza a sua pré-temporada.

O zagueiro chega ao Fluminense depois de uma boa temporada pela Ponte Preta. Revelado pelo Corinthians, o defensor  disputou 29 partidas, sendo 28 como titular e fez dois gols no Campeonato Brasileiro.

Renato Chaves é o quinto reforço anunciado pelo Fluminense para 2016Bruno Haddad/Fluminense F.C./Divulgação

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

"Felicidade enorme poder chegar a um clube enorme como o Fluminense. Vestir essa camisa é um sonho para qualquer um e comigo não é diferente. A expectativa agora é começar a trabalhar o mais rápido possível e ajudar dentro de campo a conquistar títulos e dar alegria à torcida tricolor", disse.

Renato Chaves vai enfrentar difícil concorrência por uma posição na defesa. Ele vai disputar vaga com o também contratado recentemente, Henrique, além de Gum e de Marlon. "Time bom é formado por um grande elenco. Chego aqui no Fluminense ciente de que vou ter que trabalhar forte para buscar meu espaço. Tenho um grande respeito por todos que estão aqui, são grandes zagueiros e essa disputa sadia por uma vaga como titular é boa para o clube. Estou bastante ansioso para encontrar logo meus companheiros. Cheguei hoje, já pude conhecer um pouco do clube, mas não vejo a hora de começar a trabalhar e buscar o entrosamento", afirmou.

Antes de Renato Chaves, o Fluminense já havia confirmado as chegadas dos meias Diego Souza e Felipe Amorim, além do atacante Richarlison e do zagueiro Henrique. Este último se juntou à delegação tricolor nos Estados Unidos no fim da última terça-feira.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Renato de Araújo Chaves Júnior
Data e local de nascimento: 04/05/1990 (25 anos), em São Paulo (SP)
Posição: Zagueiro
Clubes: Corinthians, Bahia, Figueirense, Portuguesa, Atlético-PR, Náutico e Ponte Preta
Títulos: Campeonato Brasileiro Série B (2008 e 2011); Copa do Brasil (2009); e Campeonato Paulista (2009)