Ronaldinho faz passeio com Mickey antes de ver Fred

R-10 participa do Disney Parade e evita polêmica com o desafeto sobre defender o Flu na Florida Cup

Por O Dia

Estados Unidos - Ronaldinho Gaúcho não disputa uma partida oficial desde setembro, mas mostrou que sua popularidade continua em alta durante o Disney Parade, no Magic Kingdom. No acordo pontual para defender o Fluminense na Florida Cup, o apoiador dividiu os holofotes com o Mickey no tradicional desfile. Se não deixou saudade na curta e apagada passagem de 80 dias pelo clube, Ronaldinho e o Tricolor retomaram a parceria para encher os cofres em contratos comerciais e de marketing durante a estadia nos Estados Unidos.

Ronaldinho vai voltar a vestir a camisa do FluminenseReprodução Internet

O acordo pontual prevê a participação pontual de R-10 contra Shakhtar Donetsk e Internacional. A presença do apoiador na pré-temporada era uma preocupação da diretoria e da comissão técnica. O capitão Fred se posicionou contra o convívio de Ronaldinho com o grupo no período de preparação. Os craques ficaram de lados opostos nas Laranjeiras entre julho e setembro. De volta, Ronaldinho evitou polemizar.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

“Não encontrei com eles (jogadores do Flu) ainda. Cada um tem sua opinião. Mas será um prazer rever meus antigos companheiros. Fiz grandes amigos no Fluminense. É uma chance muito bacana. Sempre que entro em campo quero ser competitivo”, disse R-10, ao ‘Globoesporte.com’.

Desempregado, Ronaldinho segue com o futuro indefinido. Com ofertas de clubes da Ásia, do Oriente Médio e dos Estados Unidos, o apoiador descarta a aposentadoria. Aos 35 anos, ele rodou o mundo nos últimos meses, participou de jogos festivos e ações de marketing. Seu prestígio, no entanto, continua intacto. Na Disney, até D’Alessandro, do Internacional, trocou o status de ídolo pelo de fã e pediu uma foto com R-10.

Chuva muda planos antes da viagem para Orlando

O técnico Eduardo Baptista pretendia comandar um trabalho tático sem a presença da imprensa, mas a forte chuva em Bradenton mudou os planos na manhã de ontem. Com a atividade com bola cancelada, os jogadores treinaram numa parte coberta do IMG Academy.

À tarde, a delegação seguiu para Orlando, onde enfrentará o Shakhtar Donetsk, amanhã, pela Florida Cup. Eduardo Baptista tem poucas dúvidas para definir a equipe titular. Como a participação do recém-chegado Henrique não foi confirmada, Gum, que negocia sua saída do clube, deve iniciar a partida ao lado do jovem Marlon na zaga.