Com Ronaldinho, Fluminense treina de olho no duelo com o Shakhtar Donetsk

Craque se junta ao elenco tricolor e deve começar o jogo - o primeiro teste do Flu na temporada - no banco de reservas

Por O Dia

Estados Unidos - O treino do Fluminense, neste sábado, em Orlando, nos Estados Unidos, teve reencontro e uma cara nova. Ronaldinho se juntou ao elenco tricolor para cumprir o acordo comercial e jogar a Florida Cup. A novidade foi o zagueiro Renato Chaves, recém-contratado pelo Flu.

Ronaldinho se juntou ao elenco tricolor%3A sorriso no reencontroNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

O técnico Eduardo Baptista comandou a última atividade antes do primeiro teste da temporada, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Na atividade, Ronaldinho atuou pelo time reserva. Ele deixou o Fluminense em setembro, mas havia acertado que defenderia o clube na Florida Cup. Apesar do fracasso com a camisa tricolor - ele nem sequer fez um gol -, R-10 tenta ver o lado positivo de reencontrar o elenco.

"São coisas que acontecem no futebol, acho que acontece isso na carreira de qualquer jogador. Coisas que a gente lamenta, infelizmente, mas o que fica a chance de reencontrar os amigos, fazer mais dois jogos. Procurar ficar com as partes boas", declarou Ronaldinho.

O técnico Eduardo Baptista mantém o foco tricolor na preparação para a temporada. Nada de oba-oba pela presença de Ronaldinho.

"Para a gente não tem festa. Nós ficamos praticamente dez dias internados na IMG. Foram 15 períodos trabalhados, muito intenso, focamos no que tem de ser feito durante o ano. E só agora encontramos com o Ronaldo. Estava firmado um acordo em que ele participaria de uma parte do jogo. A gente só vai cumprir o que estava programado. Mas o time que entra é o time que a gente tem ideia de iniciar o ano", declarou o técnico.

O Fluminense deve iniciar o jogo com Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Marlon e Léo Pelé; Pierre, Cícero, Diego Souza, Marcos Júnior e Osvaldo; Fred.