Com Ronaldinho Gaúcho e sem festa, Fluminense estreia na Florida Cup

Técnico tricolor afasta o clima de oba-oba em Orlando

Por O Dia

Estados Unidos - Se a Disney é sinônimo de magia e diversão para turistas, o técnico Eduardo Baptista rejeitou o clima de oba-oba durante a passagem do Fluminense no parque temático. A presença de Ronaldinho Gaúcho não mudará o foco na estreia da equipe na Florida Cup. Dono da camisa 100, o reforço pontual iniciará a partida contra o Shakhtar Donetsk, neste domingo, às 17h, no Wide World of Sports, no banco de reservas.

Ronaldinho Gaúcho%2C por força contratual%2C vai defender o Fluminense na Florida CupNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

“Para a gente não tem festa. Nós ficamos praticamente dez dias internados na IMG Academy. Foram 15 períodos trabalhados, muito intenso, focamos no que tem que ser feito durante o ano. E só agora encontramos com o Ronaldo. Estava firmado um acordo em que ele participaria de uma parte do jogo. A gente só vai cumprir o que estava programado. Mas o time que entra é o time que a gente tem ideia de iniciar o ano”, disse Eduardo Baptista ao site Globoesporte.com.

Sem abrir mão do planejamento que prepara a equipe para a disputa da Primeira Liga e do Carioca, Baptista quer aproveitar bem o primeiro teste do ano. A intenção do treinador é que os titulares joguem entre 60 e 70 minutos.

Dos reforços, Diego Souza será a única novidade no primeiro teste. Recém-chegado, Henrique fica como opção no banco. Último jogador a ser reintegrado ao grupo nos Estados Unidos, Renato Chaves deverá ser observado apenas contra o Internacional, na quarta-feira, em Fort Lauderdale. Na escalação, a barração de Gustavo Scarpa chamou a atenção. Osvaldo será o titular contra o Shakhtar.

“Osvaldo voltou muito forte, se destacando nos treinos. Gustavo sentiu o joelho, ficou fora. A gente acaba premiando quem se destacou. Eles vão buscar espaço por merecimento. E por merecimento, hoje, é o Osvaldo.”

O Fluminense entra em campo com Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Léo Pelé; Pierre, Cícero, Diego Souza, Marcos Junior e Osvaldo; Fred.