Fred faz tratamento para encarar o Inter

Atacante do Fluminense ainda sente dores na panturilha

Por O Dia

Estados Unidos - Desfalque no empate com o Shakhtar Donetsk, Fred ainda é dúvida na partida despedida do Fluminense da Florida Cup, contra o Internacional, quarta-feira, em Fort Lauderdale. Em tratamento intensivo para se recuperar das dores musculares nas panturrilhas, o atacante fez uma breve aparição no gramado pela manhã, mas logo voltou a trabalhar na academia.

Fred segue dúvida para duelo desta quarta-feiraNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Se a presença de Fred é incerta, a de Ronaldinho Gaúcho está garantida. Eleito pela organização do torneio o melhor em campo contra o Shakhtar, o apoiador, de 35 anos, colecionou elogios pelos 30 minutos em ação no último domingo. Com uma legião de fãs entre os garotos de Xerém, o craque tem chamado a atenção desde que se juntou à delegação tricolor e cumpriu sua parte do acordo de divulgar a marca do clube nos Estados Unidos.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

“Eles estão em pré-temporada, estou ajudando como padrinho e como embaixador do Fluminense. Estou para tentar ajudar de alguma forma, mas eles que estão fazendo a diferença, com trabalho em andamento”, disse R-10, ao Globoesporte.com.

NOVOS TESTES

Em compasso de espera pelo reforço de Fred, o técnico Eduardo Baptista destacou a participação de Ronaldinho, mas não antecipou como e quanto tempo o apoiador jogará contra o Inter.

“Ronaldo é um jogador de extrema qualidade, nos ajudou bastante, mesmo fora do ideal. Vamos ver como ele vai estar na quarta-feira. Vamos utilizá-lo da melhor maneira, mas não sei por quanto tempo”, disse Baptista.

O comandante tricolor pretende aproveitar a partida contra o Inter para fazer mais observações de olho na estreia da equipe na Primeira Liga, contra o Atlético-PR, no dia 27. É possível que os laterais Jonathan e Giovanni, o zagueiro Henrique e o apoiador Gustavo Scarpa comecem entre os titulares amanhã. O zagueiro Renato Chaves deve ser outra novidade durante os 90 minutos. Caso Fred seja vetado, Richarlison é o favorito para jogar.