Eduardo Baptista projeta melhora ofensiva no segundo teste do Flu

Tricolor encara o Internacional na despedida da Florida Cup

Por O Dia

Estados Unidos - A defesa do Fluminense passou no teste contra o Shakhtar Donetsk, na visão do técnico Eduardo Baptista. Agora, de olho no jogo contra o Internacional, nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), o técnico espera ver uma melhora do setor ofensivo.

Eduardo Baptista destaca pré-temporada do Fluminense nos Estados UnidosNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

"O grande ponto positivo contra o Shakhtar foi a parte defensiva. Enfrentamos uma equipe que joga a Champions League, de alta qualidade, principalmente do meio para frente, e defensivamente fomos muito bem. Ofensivamente necessitamos trabalhar um pouco mais, jogar, fazer a bola chegar ao meia, ao pé do atacante de lado, por dentro, chegar ao centroavante. Isso é um pouco mais lento. A gente deu ênfase nisso para tentar melhorar para este jogo", analisou Eduardo Baptista.

Na despedida da Florida Cup, o técnico vai manter a estratégia de começar o duelo com o time titular - há a expectativa quanto à utilização de Fred - e depois observar o elenco.

"Ainda é jogo para poder observar. Daqui para frente vai ficar difícil. Se o time principal começar o jogo e fizer entre 45 e 60 minutos, já dá entrosamento. Fizemos uma pré-temporada muito boa e em todas as atividades trabalhamos a parte técnica. Eu quero utilizar o fim do jogo para dar oportunidade para alguns atletas que se destacaram nesta pré-temporada", encerrou.