Eduardo Baptista vê o Fluminense preparado para disputar títulos

Técnico destaca trabalho realizado nos Estados Unidos

Por O Dia

Estados Unidos - O Fluminense volta dos Estados Unidos com um empate e uma derrota na bagagem, mas com a sensação de que está no caminho certo. O técnico Eduardo Baptista mostra otimismo para a sequência da temporada.

Eduardo Baptista mostra confiança no Fluminense para a temporadaNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

"A gente sai daqui com um trabalho bem feito, físico, um time preparado para disputar títulos. A proposta foi essa, fazer um Fluminense que jogue futebol. A gente precisa trabalhar para fazer as oportunidades virarem gols", declarou o técnico, que analisou a derrota para o Internacional, na quarta-feira, na despedida da Florida Cup:

"Foi um jogo pegado, principalmente no primeiro tempo, onde só sairia gol da maneira que foi, com uma falha nossa. No segundo tempo, jogamos futebol, fomos para cima. É o Fluminense que a gente quer. Mesmo com substituições, com Ronaldinho fora de ritmo, foi o Fluminense que a gente quer. Temos que ajustar, fazer a bola entrar."

O Fluminense mais uma vez não pôde contar Fred, poupado novamente. O técnico minimizou a ausência do atacante, argumentando que o momento é de testar o elenco.

"Não atrapalhou muito, não, a ausência dele. Eu usei a pré-temporada para observar, fazer experiência. Sabemos do potencial dele. Precisamos dele com a força máxima. Sabemos o que esperar do Fred. Tinha que observar os meninos que chegaram, os meninos da base. Queríamos o Fred jogando, mas conseguimos transformar isso em ponto positivo para a próxima temporada", encerrou Eduardo.