Cavalieri elogia evolução no padrão de jogo do Flu em jogos pela Florida Cup

Goleiro afirmou que equipe carioca conseguiu atuar bem

Por O Dia

Estados Unidos - Não foi só o treinador Eduardo Baptista que gostou da experiência dos treinos do Fluminense nos Estados Unidos. O goleiro Diego Cavalieri também aprovou o tempo vivido na Flórida. Segundo o arqueiro, o Tricolor demonstrou uma evolução no padrão de jogo nas partidas contra o  Shakhtar Donetsk e Internacional.

Diego Cavalieri elogiou os treinos do Flu nos Estados UnidosNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

"Com a bola, tentamos agredir os adversários e exercer pressão no campo deles. Nós conseguimos colocar em prática o que foi treinado durante a preparação. Acho que o principal é ter a dinâmica de trabalho. É claro que o time tem muito a evoluir e a ser corrigido, mas certos pontos foram surpreendentes. A forma tática que o Eduardo está pedindo nós conseguimos impor nos dois jogos e isso é o mais importante", afirmou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

As duas partidas foram utilizadas pela comissão técnica para dar ritmo a todos os atletas do elenco e testar algumas variações táticas. O goleiro fez questão de destacar também a qualidade da estrutura oferecida ao Fluminense durante todo o período de pré-temporada.

"Foram dois jogos de altíssimo nível. Isso é importante no momento em que você está montando uma equipe para que tenha uma projeção de futuro, do que vai enfrentar durante o ano. Em relação a estrutura, foi tudo muito bem organizado e tranquilo, então acho que foi válido esse tempo nos Estados Unidos", comentou.