Por pedro.logato

Rio - O zagueiro Henrique, de 29 anos, já entrou em campo contra o Shakhtar Donetsk e contra o Internacional pela Florida Cup, mas somente nesta segunda-feira, o jogador foi apresentado oficialmente pelo Fluminense. Ao lado do vice-presidente do clube, Mário Bittencourt, e diretor executivo de futebol, Fernando Simone, o jogador vestiu a camisa tricolor e revelou uma relação com o clube.

Henrique foi apresentado oficialmente nesta segunda-feiraNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

"Estou muito feliz de poder retornar ao Brasil. Estar junto de um time de tanta tradição, elenco de muita qualidade e pessoas competentes. Eu e minha família temos um carinho grande pelo clube. Não foi difícil escolher", afirmou.

Revelado pelo Coritiba, Henrique teve passagens por clubes como Palmeiras e Barcelona. A sua última equipe foi o Nápoli. No Fluminense, o atleta vai reencontrar velhos conhecidos do período de Verdão como Diego Souza, Cavalieri e Pierre.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

"Tive um período difícil na Itália, mas foi bem administrado. Esquecer como joga futebol a gente não esquece. Me receberam de braços abertos, todo o elenco, diretoria, comissão. Espero poder ajudar. Eu já tinha trabalhado com alguns jogadores, foi muito tranquilo. Vamos pensar em buscar os títulos. Nosso elenco é forte. Pensamento é esse. Vamos correr e nos dedicar para tornar isso realidade", disse.

Henrique ainda não está registrado e deve perder a estreia do Fluminense pela Primeira Liga e pelo Estadual. Apesar dos problemas burocráticos, o defensor se vê totalmente pronto para entrar em campo.

"Já estou 100%. Estou treinando para estar a disposição do treinador. Vamos trabalhar para acertar junto com o professor, com os jogadores. Para sempre estar bem, ligado. Acertar tudo nos treinamentos para colher os frutos", disse.

Você pode gostar