‘Novo’ Flu pronto para os desafios

Sem todos os reforços, mas com Fred, time aposta em Danielzinho para bater o Atlético-PR na Primeira Liga

Por O Dia

Rio - A temporada tricolor começa para valer no confronto com o Atlético-PR, às 19h30, no Raulino de Oliveira. Em Volta Redonda, o torcedor não verá todos os reforços em ação — Henrique, Renato Chaves, Diego Souza e Richarlison aguardam a regularização —, mas terá uma boa impressão da equipe na abertura da Primeira Liga. Aos 20 anos, Danielzinho inicia o ano como uma das apostas do ‘novo’ Fluminense. O técnico Eduardo Baptista está pronto para os desafios de 2016.

Danielzinho vai começar como titularNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

“A postura é de jogar futebol. Tem de ser aguerrido e ter posse de bola. O time é jovem, tem de ter paciência. Saber o melhor momento de decidir a jogada. Precisamos da bola para fazer o gol. Vamos ter um time mais aguerrido, mas organizado. Fortalecemos o sistema defensivo. Qualificamos o meio de campo. Sem a bola, vamos ser aguerridos. Com ela, vamos jogar”, prometeu o treinador.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

FRED, ENFIM, EM CAMPO

Desfalque na Florida Cup, Fred será uma das atrações na estreia do Fluminense na Primeira Liga. Recuperado de um incômodo na panturrilha direita, o atacante não perderá o protagonismo com as mudanças no esquema tricolor, mas precisa de ritmo para explorar seu potencial.

“Ele está bem preparado, só que é um atleta que precisa do jogo. A gente conta com ele, está 100% das suas condições. Atuando, atingirá rapidamente o melhor da forma”, avaliou Baptista.

Com mais opções no meio de campo e no ataque, o comandante do Fluminense criou algumas dúvidas sobre a montagem da equipe. Único reforço regularizado, Felipe Amorim deve ser outra novidade. Ele foi testado na função de Marcos Junior e de Osvaldo e agradou.