Derrota não abala a confiança do Flu

Eduardo Baptista destaca pontos positivos do Tricolor

Por O Dia

Rio - A derrota para o Atlético-PR, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Minas-Rio, não abalou a confiança do Fluminense. O técnico Eduardo Baptista destaca as virtudes do time e projeta uma evolução natural.

Eduardo Baptista vê virtudes na estreia e projeta evolução do FluminenseNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

"No futebol brasileiro não existe paciência. Tem de ajustar o mais rapidamente possível. É claro que temos estreias e a gente tende a evoluir. Os meninos deram conta. São opções que vamos usar durante a temporada. Gostei da nossa posse de bola, infiltrações e chegadas ao fundo. Tem de ter tranquilidade para finalizar", analisou.

O meia-atacante Gustavo Scarpa também analisou a atuação do Fluminense e reforçou a confiança no time para a sequência da temporada.

"Fizemos uma boa partida, mas não conseguimos o essencial, que era o gol. É claro que ainda não estamos 100%, até porque ainda é início de temporada, mas estamos no caminho certo para fazer uma bom 2016", analisou Scarpa.

O Fluminense volta a campo no domingo e estreia no Campeonato Carioca contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. O Tricolor não deve ter muitas mudanças para o duelo.

"A gente não sabe ainda sobre a documentação dos outros atletas. Diego Souza é uma dificuldade. Vamos aguardar a direção. Não foge muito do time de hoje (quarta-feira)", avisou o técnico.