Gerson acerta retorno ao Fluminense até o meio do ano

Jovem ficará empresto pela Roma até o fim da temporada da Europa

Por O Dia

Rio - Se a negociação com o Shakhtar Donetsk para repatriar Wellington Nem continua indefinida, o Fluminense teve mais sucesso na conversa com a Roma e garantiu o reforço de Gerson pelos próximos cinco meses. Sem vaga para jogadores extracomunitários no elenco, o clube italiano cedeu ao desejo da promessa de voltar às Laranjeiras e continuar no radar de Dunga para os Jogos Olímpicos do Rio.

Gerson está de volta ao FluminenseDivulgação

Aos 18 anos, Gerson foi negociado com a Roma, em agosto, por cerca de R$ 60 milhões numa disputa que envolveu Barcelona e Juventus. Dono de 70% de seus direitos, o Tricolor ficou com R$ 45 milhões do montante. Sem espaço, Gerson tinha duas opções: treinar pela Roma até a abertura da janela de transferência do meio do ano ou ser emprestado ao modesto Frosinone, da Itália.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

O presidente Peter Siemsen acompanhou o caso e cuidou pessoalmente da negociação. Como o vínculo de Gerson com o Fluminense continua ativo, o ‘empréstimo’ de cinco meses foi facilitado. O clube arcará apenas com o salário do apoiador. Sua chegada aumentará o leque de opções de Eduardo Baptista, que ainda conta com Diego Souza, Cícero, Gustavo Scarpa, Danielzinho, Felipe Amorim, Higor Leite e Eduardo.