Eduardo Baptista explica modificações na escalação: 'Estou achando o time'

Fluminense enfrenta o Bonsucesso em Volta Redonda

Por O Dia

Rio - Pressionado, o treinador Eduardo Baptista concedeu uma entrevista coletiva na véspera do jogo entre Fluminense e Bonsucesso, válido pelo Carioca. O treinador voltou a pedir paciência e afirmou que está começando a montar a equipe. O Tricolor das Laranjeiras busca a sua primeira vitória na competição.

"Não sei se é outra tentativa de ganhar. Estamos montando o time. Douglas consegue fazer o papel de saída de bola. Mudei para ganhar opção na frente. Cícero ocupa a área, tem passe qualificado. Espero achar o melhor Fluminense.", afirmou.

Eduardo Baptista fez muitas mudanças no FluminenseNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O técnico fez muitas mudanças na equipe titular. Cinco, ao todo em relação ao time que enfrentou o Volta Redonda. Na defesa, Renato Chaves forma dupla com Marlon, saem Gum e Henrique. Na lateral-esquerda, Giovanni entra no lugar de Léo Pelé. No meio campo, Pierre e Edson formam a dupla de volantes nas vagas de Edson e Felipe Amorim. Cícero foi adiantado.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

"Cícero vai jogar como meia. Estamos sentindo falta. Daniel tem uma característica diferente. Precisamos de um meia que se aproxime mais. O Giovanni não está 100% condicionalmente, mas está 100% recuperado. Optamos por ele para dar experiência. Renato Chaves tem saída rápida. Então, a gente começa a montar o Fluminense", disse.

Sobre a pressão que vem recebendo da torcida, o treinador vê como natural devido ao momento complicado do Fluminense no começo da temporada.

"Não me sinto injustiçado. Não jogamos bem no último jogo. Contra o Volta Redonda, o time foi muito ruim. As críticas não são injustas. Depois do jogo contra o Atlético-PR, demos continuidade. É uma filosofia minha: dar continuidade, permitir que tenha um jogo ruim. Temos de trabalhar com tranquilidade, tirar a pressão dos jovens e buscar a primeira vitória.", concluiu.