Flu quer recuperar o bom futebol

Eduardo Baptista promove cinco alterações, mas exige mudança de atitude contra o Bonsucesso

Por O Dia

Rio - Em busca da primeira vitória no ano, o Fluminense enfrenta o Bonsucesso, às 19h30, no Raulino de Oliveira, com uma escalação bem alterada. Pressionado pela sequência de três derrotas, o técnico Eduardo Baptista promoveu cinco mudanças na equipe. Gum, Léo Pelé e Edson estão entre os barrados. Renato Chaves, Giovanni e Douglas terão a primeira chance no Campeonato Carioca.

Recuperado de uma infecção urinária, Marlon reaparece no lugar do suspenso Henrique. Mais adiantado, Cícero é a esperança do treinador para diminuir o isolamento de Fred, enquanto Diego Souza aguarda sua regularização. Mais do que a troca de peças e de esquema de jogo, Eduardo Baptista cobra uma mudança de atitude após a péssima exibição na derrota para o Volta Redonda.

Fluminense vai em busca da primeira vitóriaNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

“Foi de cobrança (o tom da última preleção). As coisas acontecem dentro do vestiário. Tentaremos mudar taticamente, mas tem que ter postura. O papo foi bom, duro até certo ponto. As coisas têm de ser faladas. Vamos resolvê-las com respeito. Não sou de gritar dentro de campo”, disse o treinador.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Na defesa, a equipe teve o maior número de mudanças. Sem vencer em 2016, o Fluminense sofreu seis gols em quatro partidas. Renato Chaves e Marlon ganharam o voto de confiança do treinador, que decidiu preservar os jovens laterais Léo Pelé e Ayrton ao bancar a volta de Giovanni, mesmo longe dos 100%. Com Pierre e Douglas, Baptista crê que o setor ficará protegido:

“Usamos a pré-temporada para achar um time. Dei chance a todos. Sabia que teria de ajustar algumas coisas. Agora, Marlon e Renato Chaves ganham oportunidade. Claro que não terão o melhor entrosamento, mas confio neles.”

TREINADOR LAMENTA BAIXA DE DIEGO SOUZA

Sob pressão, Eduardo Baptista mantém a convicção em seu trabalho e no respaldo da diretoria para tentar acertar o Fluminense. Em busca da equipe ideal, lamenta não poder contar com Diego Souza, que ainda não foi regularizado, Felipe Amorim e Richarlison, ambos machucados.

“Diego Souza faz falta a qualquer equipe. Para o time que considero ideal, falta ele. Será o papel do Cícero no contra o Bonsucesso. Daniel tem tido bom desempenho. Felipe Amorim foi um dos mais lúcidos contra o Atlético Paranaense”, disse.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X BONSUCESSO

Local: Raulino de Oliveira (Volta Redonda)
Horário: 19h30
Arbitragem: João Batista de Arruda (RJ)

Fluminense: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Renato Chaves, Marlon e Giavanni; Pierre, Douglas, Danielzinho; Cícero e Scarpa; Fred. Técnico: Eduardo Baptista

Bonsucesso: Ricardo, Gustavo, Rafael, Renan, Ricardo Sena, João Cleriston, Ailton, Matheus Salgado, Matheus Pimenta, Rael e Everton. Técnico: Marcelo Salles.