Diego Souza dá show, Flu passa pelo Cruzeiro e segue vivo na Primeira Liga

Camisa 10 marcou três vezes em duelo do Mineirão

Por O Dia

Minas Gerais - Destaque na vitória contra o Tigres, Diego Souza teve uma grande atuação contra o Cruzeiro, no Mineirão. O apoiador fez três gols e deu a assistência para Scarpa fazer o outro do Fluminense, que derrotou a equipe mineira por 4 a 3 e deixou o Tricolor vivo na Primeira Liga, no duelo desta quarta-feira.

O Fluminense volta aos gramados pela Primeira Liga no próximo dia 10, quando enfrenta o Criciúma, com o mando de campo, mas em local ainda não definido. Já o Cruzeiro recebe o Atlético-PR, um dia antes, no Mineirão.

Fluminense conseguiu vitória importante na Primeira LigaNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O JOGO

A partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, não começou do jeito que a torcida tricolor esperava. Logo com quatro minutos, a zaga do Fluminense falhou e Rafael Silva ficou na cara de Cavaleiri, o atacante driblou o goleiro e tocou para o fundo da rede da equipe carioca.

Atrás do placar, o Fluminense passou a ter mais a bola. O empate veio aos 26 minutos. Diegou Souza cruzou e bola tocou no braço de Fabiano. Pênalti. Na cobrança, o próprio apoiador deixou tudo igual para a equipe do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Diego Souza teve grande atuação e fez três gols na vitória sobre o CruzeiroNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Embalado com o empate, o Tricolor logo conseguiu a virada. Wellington Silva foi no fundo e cruzou para Diego Souza, que finalizou bem, sem chances de defesa para Fábio. Logo depois, o clube carioca ampliou. O camisa 10 deu belo passe para Gustavo Scarpa, que finalizou forte, sem chances de defesa para Fábio.

FOTOGALERIA: Diego Souza faz três gols e Fluminense bate o Cruzeiro

Antes do intervalo, o Cruzeiro voltou a marcar. Após cruzamento, Rafael Silva cabeceou, diminuindo para a equipe de Minas.

No segundo tempo, o Fluminense voltou sendo sufocado pelo Cruzeiro. Sem conseguir se defender, o clube das Laranjeiras sofreu o empate. Após falha de Marlon, Elber foi no fundo e cruzou na medida para Arrascaeta, que deixou tudo igual.

Quando parecia que os cariocas não sairiam do Mineirão com os três pontos, Douglas arriscou de fora da área e Fábio deu rebote, Felipe Amorim chegou antes e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, Diego Souza fez o seu terceiro gol na partida e deu a vitória para o Fluminense.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 X 4 FLUMINENSE

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Francisco Paula Silva Neto (RS)
Público/renda: 21.118 pagantes / R$ 400.748,00
Cartões amarelos: Fabrício (CRU); Marcos Junior, Giovanni, Diego Cavalieri e Pierre (FLU)
Gols: Rafael Silva (4'/1°T) (1-0), Diego Souza (28'/1°T) (1-1), Diego Souza (34'/1°T) (1-2), Gustavo Scarpa (37'/1°T) (1-3), Rafael Silva (43'/1°T) (2-3), De Arrascaeta (20'/2°T) (3-3) e Diego Souza (25'/2°T) (3-4)
?
CRUZEIRO: Fábio, Fabiano, Manoel, Dedé e Fabrício; Henrique, Ariel Cabral (Pisano, 32'/2°T), De Arrascaeta e Sánchez Miño (Élber, aos 10'/2°T); Alisson e Rafael Silva (Vinícius Araújo, aos 38'/2°T) - Técnico: Deivid

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Pierre, Douglas (Edson, aos 43'/2°T), Gustavo Scarpa (Osvaldo, intervalo) e Marcos Junior (Felipe Amorim, aos 18'/2°T); Cícero e Diego Souza - Técnico: Eduardo Baptista