Eduardo Baptista enche a bola do meia Diego Souza no Fluminense

Técnico diz que atleta tem o mesmo peso de Fred

Por O Dia

Rio - A parceria entre Diego Souza e Fred anima o Fluminense. A dupla está em alta nas Laranjeiras e será uma das armas do Tricolor no clássico com o Flamengo, neste domingo, em Brasília, pelo Campeonato Carioca.

Eduardo Baptista faz elogios ao meia Diego SouzaNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

"O adversário focava muito no Fred. Com a chegada do Diego Souza, que tem o mesmo peso, uma qualidade e experiência que pode nos ajudar, como o Fred, isso divide. Você ter de marcar o Fred e o Diego Souza começa a abrir seu leque de opções de finalização. O grande objetivo era tirar do Fred a marcação dobrada", analisa o técnico Eduardo Baptista.

Sem Fred, suspenso na Primeira Liga, Diego Souza assumiu a responsabilidade e fez três gols e deu uma assistência. Eduardo Baptista, que já havia trabalhado com o meia no Sport, é só elogios.

"A maneira como ele chama o jogo pra ele. Principalmente em jogos grandes, ele cresce. Essa é a grande qualidade dele. Ele é importante porque poucos times no Brasil têm um meia como o Flu tem hoje. Ele decide, ajuda na saída de bola, faz transição ofensiva, finaliza. Tudo de importante para decidir um clássico ele tem", acrescenta.

O clássico entre Fluminense e Flamengo terá o atrativo de ter um duelo de artilheiro: Fred x Guerrero.

"Guerrero é um grande atacante, de seleção. Teve uma passagem brilhante pelo Corinthians, foi um dos responsáveis pelo título mundial. É bom na área, sabe sair, usa bem o corpo, muito forte. Temos que ter atenção com ele e com quem chega perto dele. A mesma coisa o Fred, é um líder, um cara que dá um peso diferente ao Fluminense. Ele vem numa sequência de gols, de bom desempenho. É importante para o artilheiro fazer gols. Será um clássico de dois grandes artilheiros. Espero que o nosso vença", projetou.