Fluminense com confiança em dose dupla para vencer o rival Flamengo

Eduardo Baptista aposta na parceria Diego Souza/Fred

Por O Dia

Rio - Chegou a hora de a dupla Diego Souza e Fred brilhar no Fluminense. Os três gols marcados pelo camisa 10 sobre o Cruzeiro deixaram Eduardo Baptista convicto de que a parceria irá dar trabalho à zaga rubro-negra no clássico deste domingo, em Brasília. A boa fase vivida por ambos elevou a autoestima do Tricolor, que, após certa instabilidade, chega confiante para o confronto.

Eduardo Baptista mostra confiança na parceria entre Diego Souza e FredNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

“O adversário focava muito no Fred, que ficava sobrecarregado. Com a chegada de Diego Souza, que tem o mesmo peso, qualidade e experiência, isso divide. O adversário ter de marcar Fred e Diego Souza abre nosso leque de opções de finalização. Scarpa e Marcos Junior vão tirar proveito disso. O grande objetivo era tirar do Fred a marcação dobrada e até triplicada que ele recebia”, frisou o técnico.

A dupla já balançou a rede nove vezes neste início de temporada, mas ainda não conseguiu se destacar atuando junta. Quando Fred marcou três gols, sobre o Madureira, Diego Souza não teve boa atuação, e, quando o meia fez o mesmo, diante do Cruzeiro, pela Primeira Liga, o camisa 9 não estava em campo.

Eduardo Baptista sempre nutriu uma expectativa elevada em relação à parceria. Por ter trabalhado com Diego Souza no Sport, o técnico conhece intimamente as características do camisa 10 e acredita que elas se encaixam perfeitamente com as de Fred.

“Poucos clubes no Brasil possuem um meia como o Diego atualmente. É o jogador que decide, que finaliza, que chama a responsabilidade em grandes jogos. Ele está muito feliz e motivado por estar de volta ao Fluminense”, revelou Eduardo.

A escalação dos dois no clássico está garantida, porém, ainda falta saber quem deixará o time. Douglas ou Cícero vão para a reserva.

Recuperado, Gerson vai para o banco no clássico

Livre das dores no joelho esquerdo, Gerson será relacionado para uma partida pela primeira vez desde que voltou ao Fluminense. Ele ficará à disposição no banco de reservas contra o Flamengo e, se depender de Eduardo Baptista, tem tudo para fazer a reestreia pelo Tricolor.

“Um jogador do quilate dele pode ajudar muito em partidas como essa. Tenho conversado demais com ele, que tem se mostrado muito motivado. Vai nos ajudar muito enquanto estiver aqui”, avaliou o técnico.