'Uma pequena crise instalada', diz Fred

'Vamos aguardar a diretoria se pronunciar', avisa o atacante

Por O Dia

Rio - A crise está instalada no Fluminense. A proporção ainda é incerta. Principal jogador do clube, Fred admitiu o momento delicado em campo. Fora, a ebulição é maior. Mário Bittencourt, então vice-presidente de futebol, demitiu o técnico Eduardo Baptista. Porém, foi desligado do cargo. Fred não sabe se Baptista continua ou não.

Fred admite momento confuso do FluminenseBruno Haddad / Fluminense F.C. / Divulgação

"Se está confuso para vocês, está para gente também. Vamos aguardar o presidente pronunciar e a diretoria. Os jogadores têm de focar no campo, que não está bom. Temos de buscar uma reação de imediato. O momento delicado existe. Uma pequena crise instalada. Está confuso para a gente também. Vamos aguardar a diretoria se pronunciar. Ninguém está falando nada. Deus tem sido bom para a gente mesmo com a nossa desorganização, dos jogadores, estamos em boa classificação, mas temos de buscar uma reação de imediato. Nesses momentos é que encontramos força e, quando sairmos dessa situação complicada, vamos sair muito mais fortalecidos", declarou Fred, no desembarque do Fluminense.

A quinta-feira começou com a demissão de Eduardo Baptista, pressionado pelo começo ruim de temporada. O Fluminense ainda não oficializou a saída do técnico. Quem demitiu o treinador foi Mário Bittencourt. Quem está oficialmente desligado é Bittencourt.

Em nota oficial, o Fluminense comunicou a saída de Bittencourt da vice-presidência de futebol. Fernando Simone, então diretor de futebol, não responde mais pelo cargo e ficará afastado do clube por 30 dias.