Vinda de Levir está cada vez mais próxima

Negociações já foram iniciadas e só falta acertar o valor do salário para Flu anunciar seu novo treinador

Por O Dia

Rio - Apenas números separam Levir Culpi do Fluminense. As negociações já foram iniciadas e o presidente Peter Siemsen tenta reduzir o valor do salário pedido pelo treinador, que recebia R$ 350 mil no Atlético-MG na temporada passada, para confirmar o acerto. No entanto, não há pressa de ambas as partes e o auxiliar Marcão deve comandar o time na partida de quarta-feira, contra o Friburguense, pelo Carioca.

O Internacional já confirmou que Jorge Macedo não é mais gerente executivo de futebol do clube e ele deve ser anunciado oficialmente pelo Fluminense em breve. A intenção do mandatário tricolor é que o novo diretor tome as rédeas das conversas com Levir, o que deve acontecer durante a semana.

Levir Culpi está próximo do FluminenseDivulgação

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Depois do ‘vendaval’ arrasador de quinta-feira, com a saída de Eduardo Baptista e Mario Bittencourt, a tranquilidade vai voltando, aos poucos, às Laranjeiras. Na manhã de ontem, os titulares foram a campo e participaram do treino comandado por Marcão.

Com desgaste físico, Fred foi poupado, mas não preocupa. Após a folga de hoje, os jogadores se reapresentarão amanhã à tarde e a expectativa é que o camisa 9 esteja treine sem limitações.
Apesar do clima mais ameno, a pressão será grande nas duas partidas que restam para o fim da primeira fase do Carioca. Em quarto lugar, o Fluminense precisa vencer Friburguense e América para avançar sem depender de outros resultados.

Uma eliminação precoce na competição, considerada de baixo nível técnico, seria considerada vexame — além de tumultuar a chegada do novo técnico, atrapalharia as pretensões da situação na eleição de novembro. Para que se consiga a bonança, o Fluminense precisa render em campo e voltar a vencer. Logo.