Flu contrata meia suíço de 18 anos

Oscar Correia tem convocações para as seleções de base

Por O Dia

Rio - Fábrica de revelar talentos, Xerém também importa promessas de craques. O Fluminense contratou o meia suíço Oscar Correia, de 18 anos, por empréstimo até 26 de janeiro de 2017, junto ao Alvarenga, de Portugal.

Oscar Correia reforça a base do Fluminensearquivo pessoal

Oscar tem passagem pelas seleções sub-18 e sub-19 da Suíça. Na temporada 2014/2015, o meia foi um dos destaques do título suíço sub-19, quando atuava pelo Servette.

O meia suíço desembarcou no Rio na segunda-feira. Filho de pais portugueses, o idioma não vai ser um empecilho. Oscar está empolgado com o novo desafio na carreira.

"Estou muito contente em poder jogar no Brasil, ainda mais por ser no Fluminense, uma grande equipe do futebol brasileiro. Será uma experiência totalmente nova para mim, estou muito entusiasmado e empolgado em defender o clube. Espero ajudar o sub-20, progredir e trabalhar muito para chegar ao time principal", declarou, via assessoria de imprensa.

Oscar destacou o trabalho que o clube realiza nas categorias de base: "Sei que o Fluminense tem a tradição de revelar muitos jogadores e o elenco profissional possui diversos jovens. Penso que isso é um fator importante e que vai me ajudar, pois demonstra a seriedade no trabalho de formação e na estrutura do clube também em relação aos mais novos. São fatores importantes e que acredito que contribuem para uma rápida adaptação, vou me habituar rapidmente, não sou um jogador complicado", encerrou.