Levir aposta na garotada, Flu passa pelo Criciúma e avança pela Primeira Liga

Técnico estreia no comando do Tricolor com vitória e equipe carioca vai enfrentar o Internacional na semifinal da competição

Por O Dia

Minas Gerais - Levir Culpi iniciou a sua trajetória pelo Fluminense com o pé direito e com uma classificação. Em Juiz de Fora, mesmo com uma equipe alternativa, o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Criciúma por 2 a 0, dois gols marcados por Gerson, e garantiu a vaga para a semifinal da Primeira Liga.

Como terminou em primeiro lugar do grupo, o Tricolor terá o Internacional pela frente na semifinal. O confronto terá o mando de campo a equipe do Rio de Janeiro. Na outra disputa valendo vaga na decisão, o Flamengo recebe o Atlético-PR. Ambos os duelos vão acontecer no próximo dia 23.

Fluminense derrotou o Criciúma com gols de GersonNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O JOGO

O Fluminense começou a partida fazendo uma blitz em cima do Criciúma. Com apenas quatro minutos, Gerson abriu o placar para o Tricolor. Eduardo cobrou escanteio, Renato Chaves desviou e o camisa 11 da equipe das Laranjeiras apareceu dentro da área para colocar a bola para dentro.

FOTOGALERIA: Com a garotada, Flu vence e se classifica na Primeira Liga

Apesar do pouco entrosamento dos jogadores do Fluminense, a equipe das Laranjeiras conseguiu dominar a partida e com belos passes tocava bastante a bola. O segundo gol da equipe carioca saiu aos 32 minutos. A zaga do Criciúma e o goleiro David se enrolaram e o jovem aproveitou a desatenção para tocar por cima do arqueiro e ampliar o placar para os cariocas.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Levir estreou com vitória e classificação pelo FluminenseNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O Fluminense voltou para o segundo tempo com Gum no lugar de Henrique. O Criciúma voltou mais ligado para a segunda etapa. Com 11 minutos, o time catarinense quase diminuiu a desvantagem. Roger Guedes passou fácil por Renato Chaves, foi no fundo e cruzou, Gum apareceu no meio da pequena área e cortou, a bola subiu e passou por cima do gol de Cavarieri, levando muito perigo aos tricolores.

O clube das Laranjeiras só conseguiu o seu primeiro chute a gol no segundo tempo aos 28 minutos. Após bela jogada trabalhada entre os jogadores do Fluminense, Higor Leite finalizou para boa defesa do goleiro David fez bela defesa.

Felipe Amorim ainda teve uma boa chance de ampliar, mas o goleiro David evitou o terceiro gol tricolor. Com a vantagem no placar, o Fluminense terminou a partida sem atacantes, já que levir sacou Pedro e colocou Danielzinho no lugar. No fim, o Tricolor garantiu a vitória e a classificação para a semifinal da Primeira Liga.


FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 0 CRICIÚMA


Local: Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Árbitro: Ronei Cândido Alves.
Público-Renda: 1.623 presentes / R$ 64.900
Cartões amarelos: Gerson (FLU); Alex Santana (CRI)
Gols: Gerson 4' 1°t (1-0), Gerson 32' 1°T

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan, Henrique (Gum, intervalo), Renato Chaves e Léo; Pierre, Douglas, Eduardo (Higor Leite, 14'/2°T), Gerson e Felipe Amorim; Pedro (Danielzinho, 23'/2°T) - Técnico: Levir Culpi

CRICIÚMA: David, Eduardo (Andrew, 14'/2°T), Nino, Ianson Acosta (Gustavo, intervalo) e Marlon; Ricardinho, Alex Santana, Natan (Crispim, 20'/2°T) e Wellington Saci; Roger Guedes e Bruno Lopes - Técnico: Roberto Cavalo