Fred fica perto de enfrentar o Flamengo

Atacante treina com desenvoltura e deve atuar na partida no Pacaembu

Por O Dia

Rio - Após a quarta-feira chuvosa, o céu abriu e bons ventos sopraram na manhã de quinta, nas Laranjeiras. Fred participou pela primeira vez do treinamento com o restante do grupo desde que sofreu lesão na coxa esquerda e a expectativa é que tenha condições de encarar o Flamengo, domingo, no Pacaembu, pelo Carioca.

O capitão não apresentou limitação durante a atividade e mostrou estar apto para levar o Tricolor à primeira vitória na Taça Guanabara. Mesmo sem jogar desde o fim de fevereiro, o camisa 9 segue sendo o artilheiro do Flu, com seis gols — está a dois de Tiago Amaral, do Volta Redonda, principal goleador da competição.

Fred deve retornar no clássico de domingoDivulgação

O aumento das chances de Fred jogar levou a um clima de otimismo no clube e os companheiros torcem para que a expectativa se concretize. “É um jogador fantástico, uma referência aqui dentro. Pelo que a gente sabe, ele quer voltar. Espero que esteja dentro de campo”, disse Diego Souza, que ainda persegue sua primeira vitória em clássico desde que retornou ao Tricolor, em janeiro.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

“Já passou da hora de ganhar um clássico. Tem de estar sempre vencendo. Não importa se ganhou três e perdeu um. Tem de reverter a situação. Começou a segunda fase, na qual temos apenas um ponto. Precisamos pontuar. Pela frente, só tem jogo difícil”, alertou o camisa 10.

Em três jogos contra os principais rivais nesta temporada, o Fluminense perdeu dois e empatou um. Apesar do retrospecto ruim, o Tricolor chega mais animado para encarar o Flamengo pelo momento de estabilidade que vive após um fraco início de ano.

O time está invicto há quatro jogos, desde que Eduardo Baptista foi demitido. Levir dirigiu a equipe em duas ocasiões e conquistou uma vitória e um empate.

Em busca de mais privacidade para preparar seu elenco para a partida, o treinador tricolor fechará o treinamento da manhã de hoje por 30 minutos. O tempo deve ser utilizado para esboçar a estratégia que o time entrará em campo e definir se Fred vai para o jogo e se começa como titular.

A tendência é que o mistério seja mantido até domingo, mas, se depender do empenho do capitão no treino, a escalação já está confirmada.