Levir Culpi não se abala com mais um empate do Fluminense em clássico

Equipe tricolor ainda não conseguiu sair vitoriosa em duelos com os principais rivais cariocas nesta temporada

Por O Dia

São Paulo - O Fluminense segue sem conseguir conquistar uma vitória em clássico neste ano. Se a situação pode deixar os torcedores aflitos, o mesmo não acontece com Levir Culpi. O treinador, que assumiu o comando do Tricolor recentemente, garantiu que não sofre com os resultados diante dos rivais cariocas e já mira os próximos confrontos da equipe.

"Eu nem lembrava disso. Para mim, passa batido. Os clássicos são os jogos da torcida, que quer sempre ganhar. Não vejo com essa visão de torcedor. A gente não tem um time legal ainda para dizer que vamos chegar e vencer os clássicos. Teremos alguns pela frente e teremos a oportunidade de vencer", disse Levir.

Levir Culpi falou sobre o clássico contra o FlamengoDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

O empate em 0 a 0 com o Flamengo, neste domingo, foi bastante agitado para os dois times. O treinador das Laranjeiras analisou a atuação no Fla-Flu, comentou lances polêmicos da partida, mas evitou culpar a arbitragem.

"Estávamos em um clássico e passamos pouco aperto no sistema defensivo. Os dois times controlaram bem o jogo. Não vi o Flamengo apertando, jogando mais. Não vi. As oportunidades agudas foram as nossas. O Fred pediu um pênalti, mas era um lance difícil. Depois, uma bola bateu no braço (do zagueiro Juan). Mas nem considero erro de arbitragem. Os dois times se protegeram muito e ninguém conseguiu encaixar o ataque", avaliou.

O Fluminense se prepara para voltar a jogar na quarta-feira, às 19h15, contra o Internacional, pela semifinal da Primeira Liga. Pelo Carioca, o Tricolor encara o Boavista, no domingo, às 18h30.