Levir prega cautela e avisa: 'Podemos melhorar em todos os aspectos'

Fluminense mostra evolução sob o comando do técnico

Por O Dia

Rio - O Fluminense vai entrando nos trilhos sob o comando de Levir Culpi. Neste domingo, o Tricolor bateu o Boavista, no Estádio Los Larios, e conquistou a primeira vitória na Taça Guanabara. O técnico prega cautela e sabe que o time ainda precisa evoluir.

"Um pouco de cada coisa (o que o Fluminense precisa melhorar). Nos últimos jogos, no segundo tempo, tivemos uma queda de produtividade. Muitos toques para o lado sem objetividade. São coisas que vamos vendo os números e analisando. Acho que ainda podemos melhorar em todos os aspectos", declarou o técnico, que ainda não achou a formação ideal:

"Vou tentar repetir o máximo possível até que eu tenha um conjunto que me permita usar mais jogadores. Esse é um dos grandes problemas. Uma comparação grosseira pode ser feita com a seleção brasileira, que tem uma qualidade inquestionável, mas o conjunto é o problema."

O sistema defensivo, criticado no começo de Carioca, apresenta melhoras, mas Levir projeta uma evolução maior.

"Não chegou ainda ao ponto ideal. Mas a defesa não está se abrindo, não está dando oportunidades. Ainda podemos melhorar", encerrou.