Em evolução, Henrique destaca a boa fase do Fluminense com Levir Culpi

Tricolor está a sete partidas sem sofrer uma derrota em 2016

Por O Dia

Rio - Desde que chegou ao Fluminense, Levir Culpi está invicto. São duas vitórias e três empates. Somado aos dois jogos que foi comandado por marcão, a invencibilidade do clube das Laranjeiras sobre para sete partidas. Um dos pilares dessa evolução é o zagueiro Henrique. Bastante criticado, ele se tornou peça importante da defesa do Tricolor.

Henrique vem evoluindo desde a chegada de Levir CulpiNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

"As vitórias estão vindo. O próximo adversário (Bangu) é complicado, mas vamos chegar somando pontos. Fomos nos acertando mesmo com o pouco tempo. Por méritos de todo o elenco que vem se dedicando muito. Aos poucos estamos pegando o ritmo. Mudou muita coisa com o Levir. Todo mundo numa crescente para chegar bem numas finais", afirmou.

Sobre a evolução individual, o Henrique dá créditos a melhora do setor defensivo como um todo. Titular ao lado de Gum, ele faz questão de elogiar os outros zagueiros do elenco.

"Com os jogos mais rápidosm você vai se fortificando. O time vai se conhecendo mais. Claro que sem viagens é melhor pra nós. Temos zagueiros muito bons. Todo mundo numa sequência boa, se ajudando. Gum, Elivélton, Renato Chaves, Marlon", opinou.