Henrique supera dificuldade inicial e se firma na zaga do Fluminense

Zagueiro cresce de produção e ajeita o sistema defensivo

Por O Dia

Rio - O começo não foi dos melhores. Henrique conviveu com críticas no Fluminense, mas conseguiu dar a volta por cima. Ele é um dos responsáveis por ajeitar o sistema defensivo tricolor. A evolução é clara.

Pela esquerda da zaga%2C Henrique vê time encaixado Mailson Santana / Fluminense F.C. / Divulgação

"Acho que minha dificuldade maior foi ritmo de jogo. Influencia bastante. Com jogos um atrás do outro vou pegando novamente e coisas acontecem naturalmente. A chegada do Levir também. Ali atrás, para mim não tem muita diferença em jogar pelo lado direito ou esquerdo. Mas o time se encaixou assim (com Henrique jogando pela esquerda)", analisou Henrique.

A parceria entre Henrique e Gum tem dado certo. O elenco tricolor ainda conta com Renato Chaves, Marlon, Elivélton e Nogueira. Opções de respeito, destaca o experiente zagueiro.

"Nossos zagueiros são de grande qualidade. Independentemente de quem jogue, todos vão nos ajudar em algum momento. Estamos em uma crescente, com todos os atletas do grupo se ajudando. No futebol as coisas acontecem rapidamente, do dia para noite elas podem mudar. Nosso time tem muito mais potencial do que aquilo que estávamos apresentando e ainda tem mais para desenvolver", encerrou Henrique.