Scarpa decide, Flu derrota o Bangu e continua no G-4 da Taça Guanabara

Tricolor conseguiu resultado positivo nesta quarta-feira

Por O Dia

Rio  - O Fluminense segue invicto na Taça Guanabara. Diante do Bangu, o Tricolor não teve uma atuação tão boa quanto nas últimas partidas, mas derrotou a equipe da Zona Oeste por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Gustavo Scarpa.

Com o resultado, o Tricolor continua no G-4 da competição. Na próxima rodada, a equipe das Laranjeiras encara o Madureira, no sábado, às 18h30, no Moarcyrzão. O Bangu segue sem vitórias, com um ponto, dividindo a lanterna da Taça Guanabara com o Tricolor Suburbano. O próximo adversário da equipe da Zona Oeste será Boavista, em casa, no sábado, às 15h30.

Gustavo Scarpa fez o gol da vitória do FluminenseNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O JOGO

O primeiro tempo entre Fluminese e Bangu foi de muita movimentação, mas de poucas chances criadas. O Tricolor tinha mais a posse de bola, mas por utilizar muitas jogadas de lado de campo, exagerava nas jogadas aéreas, o que facilitou a vida da defesa da equipe da Zona Oeste.

FOTOGALERIA: Fluminense vence o Bangu e Levir segue invicto

As melhores chances do clube das Laranjeiras, na primeira etapa, aconteceram próximo do intervalo. Primeiro com Scarpa, em cobrança de falta fronta, que acabou exigindo o goleiro Célio Gabriel a fazer bela defesa. Depois, em cabeçada de Fred, que passou raspando a meta do Bangu.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com duas modificações. Douglas e Marcos Junior entraram na vaga de Osvaldo e Gerson. A equipe tricolor melhorou na partida e quase abriu o placar aos dois minutos. Após boa jogada pela direita, Marcos Junior escorou bem e por pouco não marcou no seu primeiro toque na bola.

Fred voltou a passar em branco pelo FluNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Aos 11 minutos, Fred recebeu de Scarpa dominou e chutou forte para boa defesa de Célio Gabriel. Dois minutos depois, o Fluminense conseguiu marcar. Marcos Junior fez a jogada e bateu cruzado, Scarpa apareceu dentro da área e colocou a bola no fundo da rede.

Com a vantagem no placar, o Fluminense recuou. Com mais posse de bola, a equipe não chegou a ser sufocada pelo Bangu. Levir Culpi fez mudanças, tirando Fred e o Tricolor conseguiu administar o placar e conquistou a sua segunda vitória na Taça Guanabara.

BANGU 0 X 1 FLUMINENSE

Estádio: Edson Passos, em Mesquita (RJ)
Público/Renda: 3.304 (2,558 pagantes) / R$ 52.165,00
Árbitro: Elton Azevedo
Cartões Amarelos: Giovanni Carioca (BAN) e Gustavo Scarpa (FLU)
Gols: Gustavo Scarpa (13'/2°T, 1-0)

BANGU: Célio Gabriel, Léo Garcia (Marlon, 37'/2°T), Rafael Henriques, Arthur Sanches e Guilherme; Giovanni Carioca, Junior, Magnum e Almir; Igor Goulart (Carlinhos, 23'/2°T) e William Amendoim (Mauro Silva, 23'/2°T). Técnico: Mário Marques.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan, Henrique, Gum e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gerson (Douglas, intervalo) e Gustavo Scarpa; Osvaldo (Marcos Junior, intervalo) e Fred (Magno Alves, 29'/2°T). Técnico: Levir Culpi.