Gustavo Scarpa lamenta tropeços em clássicos e projeta sequência de vitórias

Meia destaca que resultados positivos contra as equipes menores aproximam o Fluminense das semifinais do Carioca

Por O Dia

Rio - As últimas vitórias, sobre o Boavista e o Bangu, trouxeram mais tranquilidade para o Fluminense, que agora ocupa a segunda posição na Taça Guanabara, com oito pontos. Após os tropeços nos clássicos, Gustavo Scarpa espera que a sequência de partidas contra os times menores seja um passo para encaminhar a classificação.

"A gente sabia da dificuldade de vencer os clássicos. Acabamos perdendo dois pontos importantíssimos contra Flamengo e Botafogo. Essa sequência de quatro jogos com os times "menores" pode dar uma confiança a mais para gente, e pode ser que a gente chegue na última rodada com uma tranquilidade maior para a classificação", disse.

Gustavo Scarpa quer sequência de vitórias para encaminhar a classificaçãoMailson Santana / Fluminense F.C. / Divulgação

Desde que Levir Culpi assumiu a equipe tricolor, o Fluminense não sofreu nenhuma derrota. O meia Scarpa reforçou a confiança do grupo no trabalho que o treinador está realizando nas Laranjeiras.

"Ele tem um histórico muito vencedor, então a galera acaba comprando a ideia dele mais rápido, com mais afinco. Então são oito jogos de invencibilidade, e em cinco a gente não sofreu gols. Aos poucos, ele consegue implantar na nossa equipe aquilo que ele acredita no futebol", falou.

O próximo compromisso do Fluminense será diante do Madureira. Apesar do empate no primeiro encontro entre as equipes no Carioca, Gustavo Scarpa ressaltou as chances de sair de campo com a vitória.

"É um jogo difícil, como qualquer outro do Carioca. Eles dificultaram bastante pra gente na primeira fase. Foi um empate que a gente acabou cedendo a eles no final, mas a gente sabe da dificuldade do jogo. Acredito que a gente tenha grandes chances de vencer a partida", afirmou.

Fluminense e Madureira se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Moacyrzão.