Com tranquilidade, Fluminense vence o Madureira e encaminha vaga no Carioca

Com direito a pênalti desperdiçado por Fred, Tricolor consegue vitória com gols de Cícero (duas vezes) e Gustavo Scarpa

Por O Dia

Rio - Nem mesmo a má fase de Fred foi capaz de parar o Fluminense neste sábado. O pênalti perdido pelo capitão não fez falta ao Tricolor que conseguiu vencer com tranquilidade o Madureira por 3 a 1, no Moarcyzão. Cícero (duas vezes) e Gustavo Scarpa fizeram os gols para equipe das Laranjeiras e encaminharam a classificação do time para a próxima fase do Carioca. Jorge Felipe descontou para o Tricolor Suburbano.

Com a vitória, o Fluminense chegou aos 11, assumindo a liderança temporariamente da Taça Guanabara. Além da ponta, o Tricolor encaminhou a classificação à próxima fase do Carioca, precisando de apenas mais uma vitória para avançar. No próximo domingo, o Flu encara o Volta Redonda, às 16h, no Raulino de Oliveira.

Já o Madureira segue no seu calvário na Taça Guanabara. Com apenas um ponto em cinco jogos, o Tricolor Suburbano ainda busca a primeira vitória nesta fase do Carioca. No próximo sábado, a equipe terá pela frente o Vasco, às 18h30, em São Januário.

Com gols de Cícero (2) e Gustavo Scarpa%2C o Fluminense venceu o Madureira por 3 a 1Nelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

O JOGO

De olho na liderança e da tranquilidade na busca por uma vaga na próxima fase do Carioca, o Fluminense entrou em campo em Macaé para vencer o Madureira. E logo de início, o Tricolor mostrou que o jogo prometia. Aos 5, Fred sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Gustavo Scarpa mostrou a pontaria costumeira e bateu com categoria sem chances para o goleiro do Madureira: 1 a 0 Flu. Porém, a equipe de Levir Culpi nem teve muito tempo para comemorar. Na primeira subida ao ataque, o Tricolor Suburbano conseguiu empatar a partida. Formiga cruzou para Jorge Felipe cabecear para os fundos das redes de Diego Cavalieri. Tudo igual no Moarcyzão.

O jogo esquentou de vez. Os dois times chegavam com perigo, mas não conseguiam ou pecavam na finalização. Aos 23, Douglas lançou Marcos Junior, que com espaço, cruzou para área. A bola passou por Fred e Cícero, antes de sair pela linha de fundo. Mas três minutos depois, Cícero não deixou a bola passar. Após escanteio de Scarpa, Henrique escorou a bola e o volante do Fluminense acertou um belo chute para colocar o Tricolor novamente em vantagem. A superioridade no placar fez com que a equipe das Laranjeiras tivesse mais tranquilidade para atacar.

Em dois lances seguidos, o Fluminense teve a chance de ampliar, mas desperdiçou. Primeiro, Fred finalizou, mas parou em boa defesa de Rafael. Depois, Gustavo Scarpa teve espaço para chutar, mas acabou jogando a chance fora. Recuado, o Madureira conseguiu responder logo depois em chute de João Carlos, que levou perigo ao gol de Cavalieri. E foi só no primeiro tempo em Macaé.

O segundo tempo também começou acelarado como o primeiro, porém, com o Madureira no ataque. Após boa jogada pela direita, Formiga achou João Carlos dentro da área, mas o atacante acabou finalizando em cima de Gum, desperdiçando boa oportunidade. O Flu só conseguiu responder aos 10 e com impacto. Giovanni invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Carlos Antonio. Pênalti e cartão amarelo para o zagueiro do Tricolor Suburbano. Na cobrança, Fred não bateu com muita confiança e Rafael voou para evitar o terceiro gol do Flu.

Porém no minuto seguinte, Cícero não perdeu a chance que teve. Após cruzamento de Wellingon Silva passar por todo mundo na área, Scarpa pegou a sobra de bola e serviu para o volante do Fluminense já dentro da área completar para o gol e fazer o seu segundo na partida. 3 a 1 para o Flu e tranquilidade na partida para o Tricolor.

Buscando sem parar o seu gol, Fred mostrou que a fase não lá das melhores para ele. Aos 26, o camisa 9 cabeceou cruzamento de Wellington Silva, mas a bola passou por cima do gol de Rafael. Cinco minutos depois, o capitão Tricolor teve mais uma chance, dessa vez livre dentro da área, mas tentou encobrir o goleiro do Madureira e mais uma vez desperdiçou a oportunidade de desencantar. Já são dois meses sem balançar as redes. 

Com o Madureira nas cordas, sem poder de reação, o Fluminense abusou de desperdiçar oportunidades, principalmente nos pés de Felipe Amorim e de Fred. Nada que fizesse falta ao Tricolor, que já tinha a vitória garantida e a classificação à próxima fase do Carioca praticamente garantida.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE x MADUREIRA

Estádio: Moarcyzão
Público e Renda: 1.264 pagantes (1.618 presentes)/R$ 33.200,00
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Gols: Gustavo Scarpa (Fluminense, aos 5' do 1ºT), Jorge Felipe (Madureira, aos 7' do 1ºT), Cícero (Fluminense, aos 26' do 1ºT e aos 13' do 2ºT)
Cartões Amarelos: Fred (Fluminense) e Rafael, Resende (Madureira)
Cartões Vermelhos:

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan (Wellington Silva, intervalo), Gum, Henrique e Giovanni; Pierre, Douglas (Danielzinho, aos 16' do 2ºT), Cícero, Gustavo Scarpa e Marcos Junior (Felipe Amorim, aos 19' do 2ºT); Fred. Técnico: Levir Culpi

MADUREIRA: Rafael, Formiga, Leozão, Jorge Felipe e Ayrton; Resende (Gustavo Onofre, aos 27' do 2ºT), Willian, Jeferson (Bruno, intervalo); Arthur Faria, João Carlos e Carlos Antonio (Paulo Renê, aos 16' do 2ºT). Técnico: Alfredo Sampaio