Flu vai para cima na Copa do Brasil

Para não dar chance à zebra, Levir Culpi esboça força máxima

Por O Dia

Rio - Líder da Taça Guanabara, o Fluminense vira a chave e "esquece" o Carioca. O foco agora é a Copa do Brasil. Para a estreia contra o Tombense, nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG), Levir Culpi não quer dar chance à zebra. A novidade no time titular será o retorno de Gerson, recuperado de uma virose, e do lateral Wellington Silva, poupado do jogo contra o Madureira. Osvaldo não tem lesão no quadril, mas segue sentindo dores e sua participação não está confirmada.

Fred tenta acabar com a seca de gols no FluminenseAlexandre Brum / Agência O Dia

“A Copa do Brasil é uma competição que sempre tem zebras e, por isso, temos que ir com força máxima para não dar chance ao azar. Temos que matar logo o confronto. Mesmo com o Tombense numa fase ruim, não podemos dar chance para eles nos surpreenderem”, afirmou Wellington Silva.

Além do foco na ofensividade para dar um refresco no corrido calendário tricolor, outro assunto toma conta das Laranjeiras: o jejum de sete jogos sem marcar de Fred. A última vez em que o capitão e artilheiro balançou a rede foi no dia 11 de fevereiro, quando fez três no empate por 3 a 3 com o Madureira. Mesmo com a seca de gols, o camisa 9 tem o apoio dos seus companheiros.

“Com centroavantes é assim, às vezes ficam um período sem gols. Mas o Fred é um grande jogador e na hora certa vai decidir para nós. Ele se cobra muito e por isso temos que deixá-lo tranquilo”, afirmou o lateral Giovanni.

Um dos jogadores mais utilizados por Levir Culpi neste começo de trabalho deu um susto no fim da atividade desta segunda. O volante Douglas, com entorse no tornozelo direito, deixou o treino carregado. Ele será reavaliado antes da atividade desta terça-feira para confirmar se poderá participar.