A vez de Marcos Junior no Fluminense

Boa atuação contra o Tombense, pela Copa do Brasil, rende ao atacante a vaga de titular no jogo contra o Volta Redonda

Por O Dia

Rio - No novo Fluminense, com a cara de Levir Culpi, não há lugar cativo. Prova disso é a promoção de Marcos Junior ao time titular. Após a boa atuação, com direito a dois gols, na vitória sobre o Tombense, o atacante aproveitou a chance que surgiu pela lesão de Osvaldo e, mesmo com o retorno do camisa 17, foi mantido na equipe no treino desta sexta-feira.

Marcos Junior destaca clima positivo do FluminenseMailson Santana / Fluminense F.C. / Divulgação

Levir aumentou consideravelmente a competitividade dentro do elenco e os coletivos têm sido disputados com tanta intensidade que alguns jogadores já sofreram lesões leves. O grande momento vivido pelo Tricolor também faz aumentar a disputa interna. Todo mundo quer participar ativamente de campanhas vitoriosas - só neste semestre poderão ser duas: na Primeira Liga e no Carioca.

Foi com esse pensamento que Marcos Junior entrou em campo contra o Tombense após discreta atuação diante do Madureira. Com Osvaldo fora, o jogador, de 23 anos, ganhou uma chance e a agarrou de um jeito que Levir não vai tirá-lo do time enquanto o desempenho for mantido.

“A motivação são as vitórias. Eu me sinto bem, não tem cansaço dentro de campo nem fora para fazer minha parte. Quando o clima é bom, o cansaço nem aparece”, afirmou Marcos Junior, mostrando que a maratona feita pelo Fluminense nas últimas semanas não diminuiu sua sede pela vaga entre os titulares.

Depois da partida contra o Volta Redonda, o Fluminense terá novamente uma semana livre para treinamentos.