Sem Fred, Fluminense encara o Voltaço e tenta garantir classificação antecipada

Com problema particular, atacante desfalca o Tricolor

Por O Dia

Rio - O Fluminense não terá seu capitão na partida em que pode garantir a classificação para a semifinal do Carioca por antecipação. Pelo segundo dia consecutivo, Fred não foi a campo e nem sequer viajou com a delegação para Volta Redonda, onde o time encara o Voltaço, às 16h. Um empate carimba a vaga na fase final da competição.

Sem Fred%2C Levir Culpi aposta em Magno Alves contra o Volta RedondaMailson Santana / Fluminense F.C. / Divulgação

Um clima de mistério tomou conta das Laranjeiras na tarde deste sábado. Pelo segundo dia seguido, o camisa 9 permaneceu na academia e não participou do treinamento comandado por Levir Culpi. Após a atividade, o atacante e seu empresário, Francis Melo, se reuniram com membros da diretoria por aproximadamente duas horas e o ônibus com o restante do elenco partiu rumo à Cidade do Aço.

As interrogações tomaram conta da cabeça dos tricolores, mas a assessoria de imprensa do clube divulgou um comunicado afirmando que ele não viajou para a partida, porque foi liberado para resolver problemas particulares.

No início do ano, Fred renovou contrato por quatro anos e recusou uma proposta milionária da China. Casado e com a mulher grávida, o jogador sempre demonstrou interesse em permanecer no Fluminense. O jejum de gols - já são oito partidas sem balançar as redes - não parecia incomodar o capitão, que vem participando ativamente da fase invicta do Fluminense. Sem o camisa 9, Magno Alves será o único atacante do Flu.

Escalações

Volta Redonda: Mota; Luiz Gustavo, Luan, Mailson e Cristiano; Bruno Barra, Marcelo, Dija Baiano e Vinícius Pacheco; Niltinho e Tiago Amaral; Técnico: Felipe Surian.

Fluminense: Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero e Gerson; Gustavo Scarpa, Marcos Junior e Magno Alves; Técnico: Levir Culpi.