Jonathan ressalta importância da Primeira Liga: 'É o futuro do Brasil'

Fluminense briga pelo título da competição contra o Atlético-PR

Por O Dia

Rio - Ausente no último jogo por conta de um desgaste físico, Jonathan vai enfrentar o Atlético-PR na decisão da Primeira Liga. O lateral-direito ressaltou a importância da competição que pode ser a primeira conquistada pelo Tricolor no ano.

"Não é um campeonato que ainda não é importante para muitas pessoas, mas nós sabemos da importância. Podemos ser os primeiros campeões e entrar para história. Esse campeonato é o futuro do Brasil vai ter sempre. Vamos com todas as forças para sermos campeões.", afirmou.

Jonathan vai voltar aos gramados contra o Atlético-PRNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Fluminense e Atlético-PR já se enfrentaram na Primeira Liga. Os dois clubes se encararam na estreia. Na ocasião, o Furacão venceu o jogo com gol de Vinicius, ex-apoiador tricolor. Para Jonathan, aquela partida faz parte do passado.

"Temos que esquecer o primeiro jogo. Outro treinador, outro momento, outra filosofia... O Atlético tem um técnico vitorioso. Os jogadores estão cientes do que precisam fazer, e tenho certeza de que vai ser um grande jogo. A torcida vai estar em peso.", disse.

O Fluminense novamente não poderá contar com Fred. O atacante foi suspenso por agredir o lateral-direito Léo, justamente na estreia, e acabou sendo condenado por cinco partidas, ficando de fora de toda a competição. Jonathan promete que a equipe vai lutar muito para vencer a ausência do atacante.

"Nós queríamos que o Fred estivesse presente. Tem uma liderança diferenciada. O Magno tem feito gols também. Já fizemos jogos sem o Fred, e eles nos dá apoio sempre. Hoje já conversou conosco. Magno já demonstrou que corresponde à altura. Richarlison está voltando agora e temos que contar com todos.", concluiu.