Com gol de Marcos Junior, Flu derrota o Atlético-PR e conquista a Primeira Liga

Marcos Junior decidiu a partida e deu título ao Tricolor Carioca

Por O Dia

Minas Gerais - O Fluminense é o campeão da Primeira Liga. Com gol de Marcos Junior, o Tricolor derrotou o Atlético-PR por 1 a 0 e conquistou o título da competição que envolvida clubes do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O gol da vitória foi feito por Marcos Junior.

O clube das Laranjeiras volta aos gramados no próximo domingo quando enfrenta o Botafogo pelas semifinais do Carioca contra o Botafogo. Como tem a melhor campanha, o Tricolor tem a vantagem do empate.

Marcos Junior finaliza para o fundo das redesNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

O JOGO

O Fluminense começou melhor na partida. Embalado pela torcida tricolor presente em Juiz de Fora, o Tricolor criou boas chances no começo. Aos oito minutos, Osvaldo caiu dentro da área, a torcida tricolor queria pênalti, mas Sandro Meira Ricci não viu nenhuma infração. O Tricolor teve nova chance um minuto depois. Scarpa bateu escanteio, Cícero cabeceou e Gerson tentou dar um toque, mas Weverton defendeu.

Até a metade do primeiro tempo, o Fluminense seguiu melhor na partida. Aos 25 minutos, Osvaldo fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Wellinton Silva, o lateral tentou colocar para o funda da rede, mas não conseguiu chegar no tempo certo.

Torcida do Fluminense comemora o título da Primeira LigaNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

No fim do primeiro tempo, o Atlético-PR melhorou e teve duas boas oportunidades com Walter. Na primeira, o atacante balançou para cima de Gum e finalizou para fora. Depois, o jogador recebeu no meio e finalizou no travessão.

O segundo tempo começou com o Fluminense criando uma grande chance. Scarpa deu belo lançamento para Magno Alves, o atacante driblou o goleiro e fez o cruzamento, mas a zaga do Furacão apareceu bem para cortar o lance. Logo depois, o mesmo Scarpa recuperou a jogada e finalizou para boa defesa de Weverton.

FOTOGALERIA: Flu vence o Atlético-PR e conquista a Primeira Liga

Quando o fim da partida se aproximava o Fluminense chegou ao seu gol. Aos 34 minutos, Magno Alves puxou o contra-ataque e tocou para o Marcos Junior, o jovem avançou e finalizou sem chances de defesa para o goleiro Weverton.

Com a vantagem no placar, o Fluminense se retraiu. O Fluminense ainda teve uma boa chance com Cícero, mas acabou perdendo a oportunidade. O Atlético-PR respondeu em lances de bola parada. Porém, a equipe das Laranjeiras manteve a vantagem e conquistou a Primeira Liga.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Público: 23.985 presentes
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Cartão Amarelo: Cícero e Marcos Junior (FLU) / Walter e Jadson (CAP)
Gols: Marcos Junior, aos 35 do segundo tempo.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Gum e Giovanni (Douglas - 30’/2ºT); Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa, Gerson (Edson - 19’/2ºT) e Osvaldo (Marcos Jr - 19’/2ºT); Magno Alves - Técnico: Levir Culpi.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Jadson (André Lima 38’/2ºT), Otávio, Vinícius (Pablo - 28’/2ºT); Marcos Guilherme, Nikão e Walter - Técnico: Paulo Autuori.