Por fabio.klotz

Rio - A confiança está em dia, reforçada pelo título da Primeira Liga. A vantagem é aliada. Este é o clima do Fluminense para a semifinal contra o Botafogo, neste domingo, às 19h, no Raulino de Oliveira, pelo Carioca. O técnico Levir Culpi tem apenas uma dúvida para escalar a equipe e até assume, "de certa forma", o favoritismo tricolor.

Levir Culpi confirma Fred como titular do Fluminense no clássico com o BotafogoNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

"Não consigo responder (a escalação) por causa do Jonathan. Treinou, mas ainda vai ter um teste final amanhã (sábado). Talvez seja a única preocupação nossa", declarou Levir Culpi, nesta sexta-feira, nas Laranjeiras. O técnico confirmou Fred:

"Ele vai começar a partida porque é o titular. Agora está preparado e deve iniciar. Difícil saber é se vai terminar. Minha preocupação maior é a sequência do jogo dele. Que vai começar não tenha a menor dúvida."

Jonathan vem sentindo dores na coxa esquerda. Caso não jogue, a tendência seria a entrada de Giovanni na lateral esquerda, com Wellington Silva indo para a direita. Porém, ele também sente dores na coxa esquerda. Desta forma, Léo Pelé seria a alternativa.

O provável time do Fluminense é o seguinte: Diego Cavalieri; Jonathan (Léo Pelé), Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero e Gerson; Gustavo Scarpa, Osvaldo e Fred. O Flu tem a vantagem do empate, o que confere favoritismo na semifinal:

"De certa forma, sim (ser favorito). Jogamos por dois resultados. Temos uma vantagem numérica sobre o Botafogo. Mas durante o jogo ninguém sabe o que vai acontecer. Não podemos abdicar do ataque. São situações interessantes. Uma boa vantagem ter esse empate", encerrou Levir.

Você pode gostar