Por fabio.klotz

Rio - O Fluminense sofreu com a maratona de jogos entre Primeira Liga e Campeonato Carioca. A pausa forçada serviu para recarregar as baterias e ajeitar o time. De olho no duelo com a Ferroviária, pela Copa do Brasil, o Tricolor tem como objetivo se dar uma folga no calendário e quer resolver a questão já nesta quarta-feira, às 19h30, na Fonte Luminosa.

Gustavo Scarpa destaca a importância de eliminar o jogo de volta da Copa do BrasilMailson Santana / Fluminense F.C. / Divulgação

"A gente tem de pensar em eliminar esse segundo jogo, porque facilita o nosso calendário, que já nesse primeiro semestre foi recheado de jogos. Então, acho que esse será o nosso objetivo, mesmo sabendo da qualidade da equipe da Ferroviária. Só que a gente vai tentar fazer a nossa parte, tentar conquistar essa classificação e, depois, continuar de cabeça erguida para o Brasileiro, que é o melhor campeonato para gente", declarou Scarpa, em entrevista à Rádio Tupi. O Tricolor conseguirá a folga no calendário se vencer por dois gols de diferença.

Campeão da Primeira Liga, o Fluminense caiu na semifinal do Carioca, para o Botafogo. A frustração ficou para trás. A ordem é pensar na sequência da temporada.

"Descanso na hora final ninguém quer. Eu queria participar das finais do Carioca. Mas é levantar a cabeça, focar na Copa do Brasil, nessa conquista, e em fazer um bom Campeonato Brasileiro", encerrou Scarpa.

Você pode gostar