Wellington Silva exalta presença de Fred no ataque do Fluzão: 'É a melhor coisa'

Lateral também analisou rendimento tricolor nos últimos jogos

Por O Dia

Rio - Recentemente uma possível saída de Fred do Fluminense ganhou os holofotes. Após um desentendimento com Levir Culpi, o jogador optou por permanecer no clube. A presença do craque nos jogos do Tricolor foi motivo de elogios de Wellington Silva, que exaltou os dois gols que o capitão fez na partida contra a Ferroviária-SP, após um jejum de dez jogos.

"Fred puxa muito a marcação. Os zagueiros, laterais e volantes adversários ficam mais preocupados com ele em campo. Isso é ótimo pra nós. Quando chego à linha de fundo e vejo o Fred com dois ou três marcando, já procuro os outros jogadores que estão livres. Ele voltou a fazer gols e não atrapalha em nada nossa forma de jogar. Muito pelo contrário, é a melhor coisa", analisou Wellington Silva.

Wellington Silva falou sobre a presença de Fred no grupo do FluminenseDivulgação

O Fluminense ainda não conseguiu se encaixar após a conquista da Primeira Liga. Nos dois jogos seguintes, uma derrota para o Botafogo, que impediu a chegada à final do Campeonato Carioca, e um empate em 3 a 3 com a Ferroviária-SP. Nas duas ocasiões, a equipe de Levir Culpi não fez boas atuações e acabou sofrendo com seus próprios erros - na partida da Copa do Brasil, chegou a abrir 2 a 0 de vantagem, mas deu margem para o adversário virar. Wellington Silva projetou melhoras na equipe tricolor e analisou os últimos compromissos.

"A equipe já encaixou um pouco a maneira como o Levir quer. Não à toa fomos campeões e fizemos bons jogos na Copa da Primeira Liga. Mas agora demos uma caída. Foram dois jogos inexplicáveis. Temos de botar na cabeça que eles foram parâmetros negativos. Quinta-feira vamos dar o resultado que os torcedores querem, dar alegrias e seguir buscando de mais títulos este ano", disse o lateral.

A próxima partida do Fluminense será novamente contra a Ferroviária, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. O Tricolor precisa de uma vitória simples ou um empate em até 2 a 2 para se classificar. Em caso de 3 a 3, a disputa vai para os pênaltis.