Por pedro.logato

Rio - Há um ano e meio no Fluminense, o lateral-esquerdo Giovanni já passou por momentos bons e ruins nas Laranjeiras. No primeiro turno do Brasileiro do ano passado, o jogador sofreu uma grave lesão no joelho e ficou de fora do restante da temporada. Neste ano, ele não conseguiu se consolidar com titular no time tricolor. No treino desta terça-feira, o atleta teve uma oportunidade dada por Levir. O jogador espera aproveitar e voltar ao bom momento na equipe carioca.

"O professor está testando, e hoje me deu oportunidade. Pensamento é no jogo, na Copa do Brasil, conseguir um bom desempenho e a classificação. Espero fazer um bom jogo e iniciar o Brasileiro como titular", afirmou.

Giovanni foi testado como titular no FluDivulgação

Será o segundo Brasileiro de Giovanni pelo Fluminense. No ano passado, ele vinha cumprindo um bom papel assim como o Tricolor até que se lesionou na partida contra o Vasco, no primeiro turno. Na ocasião, o clube das Laranjeiras foi derrotado e acabou perdendo a chance de assumir a liderança da competição. No segundo turno, os cariocas acabaram longe da parte de cima da tabela. Por conta disso, o jogador afirma que o Tricolor precisa aprender a principal lição para disputar um torneio de pontos corridos.

"O importante no Brasileiro é ter regularidade. Oscilamos muito neste ano. No início é natural por causa da parte física, mas nestes dois últimos jogos caímos demais. Agora temos a chance de fazermos uma grande partida nesta quinta contra a Ferroviária.", disse.

Só que antes de estrear pelo Brasileiro, no domingo, contra o América-MG, o Fluminense tem um desafio nesta quinta-feira pela Copa do Brasil. Contra a Ferroviária, o Tricolor precisa de um empate até 2 a 2 para avançar para a terceira fase da competição.

"Temos que ter consciência de que é mata-mata. Poderíamos ter resolvido lá, mas acabou que erramos muito. Agora temos que fazer um grande jogo e chegar na vitória e classificação", concluiu.

Você pode gostar