Levir Culpi comemora estreia oficial de Richarlison no Flu: 'Ele tem qualidade'

Treinador pediu apoio da torcida nos jogos em Volta Redonda

Por O Dia

Rio - As atividades do Fluminense, na tarde desta quarta-feira, confirmaram que o duelo com a Ferroviária terá a estreia oficial de Richarlison. Apesar de ter testado Marcos Junior na vaga, o técnico Levir Culpi optou novamente por entregar o colete de titular ao jovem atacante. O treinador do Tricolor comemorou poder contar com o jogador, que retorna aos gramados após uma sequência de lesões, e aproveitou para fazer elogios.

Treinador elogiou o jovem RicharlisonMailson Santana / Fluminense F.C. / Divulgação

"É uma expectativa geral. Na chegada do Richarlison, ele esteve muito bem na pré-temporada e depois sofreu com as lesões. Hoje está em ótimas condições. Conversei com o Givanildo Oliveira sobre ele, é uma promessa. Finalização boa, presença muito forte na área. Tomara que aconteça tudo de bom com ele, é muito jovem e tem qualidade", disse.

A outra novidade na equipe titular, para o duelo desta quinta-feira, é o lateral-esquerdo Giovanni. O treinador explicou a opção pelo jogador.

"Mais uma questão de observação. O Wellington é destro, o Giovanni é canhoto. Na questão dos cruzamentos, fica mais fácil. Estamos procurando jogar com velocidade. Apesar dos bons jogos recentes. Queremos observar para ver como fica. É possível que a gente traga mais um jogador para essa posição", falou.

Para avançar na Copa do Brasil, o Fluminense precisa de um empate até 2 a 2 ou de uma vitória simples. O Tricolor enfrenta a Ferroviária, nesta quinta-feira, no Raulino de Oliveira, às 21h30. O técnico Levir Culpi falou sobre mandar jogos em Volta Redonda e lembrou a importância do apoio da torcida.

"É ruim jogar no Raulino vazio. O Flu não vai jogar no Rio, não vai jogar no Maracanã. Já estamos preparados para jogar fora. Temos de ter essa consciência coletiva. Não adianta ficar lamentando. A torcida do Flu sempre acompanha. Pode ter pouca gente, mas vamos procurar fazer o nosso melhor", finalizou.