Com primeiro tempo arrasador, Flu liquida a Ferroviária na Copa do Brasil

Fred e Scarpa marcam e o Tricolor se classifica na competição

Por O Dia

Rio - O Fluminense está classificado na Copa do Brasil. Com um primeiro tempo arrasador, a equipe das Laranjeiras fez 3 a 0 na Ferroviária, gols de Fred e Gustavo Scarpa, dois, e garantiu a presença na próxima fase da competição. Na primeira partida, as duas equipes haviam empata em 3 a 3.

Classificado, o Fluminense encara na terceira fase da Copa do Brasil o vencedor de Ypiranga-RS e Aparecidense-GO. Pelo Brasileirão, o Tricolor faz a sua estreia no domingo contra o América-MG, no Independência.

Fluminense garantiu a classificação na Copa do BrasilNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O JOGO

O Fluminense começou a partida contra a Ferroviária em um ritmo muito intenso. Com apenas seis minutos, a equipe das Laranjeiras já estava na frente. Gustavo Scarpa avançou com liberdade pela esquerda e acertou um chute no ângulo do goleiro Matheus, sem chances de defesa, abrindo o placar para o Flu.

O segundo gol saiu em uma outra bela jogada. Richarlison tocou para o meio, Fred fez um corta luz e novamente Gustavo Scarpa finalizou de fora da área. A bola dessa vez saiu rasteira, mas novamente sem chances de defesa para o goleiro da Ferroviária.

Logo depois, o Fluminense fez mais um. Fred ajeitou de fora da área e bateu para o gol. A bola ainda desviou na marcação da Ferroviária e enganou o goleiro Matheus, que não conseguiu defender. Antes do intervalo, o Flu ainda teve mais uma chance, após finalização de Richarlison, que acabou indo para fora.

Jogadores do Fluminense comemoram gol de ScarpaNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O segundo tempo começou em ritmo mais lento. A Ferroviária não conseguia ensaiar uma reação, mas o Fluminense diminuiu o ritmo. Buscando uma mudança para dar uma nova cara a equie, Levir Culpi sacou Richarlison e Osvaldo e colocou Marcos Junior e Magno Alves em campo.

A Ferroviária teve uma boa oportunidade aos 16 minutos. Wescley cobrou falta na entrada da área, a bola resvalou em Giovanni e quase matou o goleiro Diego Cavalieri, a sorte tricolor foi que a bola tocou na trave. Logo depois, Magno Alves recebeu na cara do goleiro Matheus, mas o atacante tricolor chutou mal e o arqueiro fez a defesa.

Logo depois, o Fluminense quase fez mais um. Scarpa fez bela jogada pela esquerda e rolou para Fred, mas o atacante tricolor pegou muito mal na bola que acabou indo para fora. Logo depois, Gerson que entrou na vaga de Scarpa, teve boa chance, mas errou a cabeçada.

O Fluminense seguiu marcando adiantado e até criou outras oportunidades, nenhuma convertida em gol. A Ferroviária pouco fez e a partida terminou mesmo com a vitória do Tricolor das Laranjeiras por 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 0 FERROVIÁRIA

Data-hora: 12/05/2016, às 21h30
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Público e Renda: 1.114 presentes / 602 pagantes / R$ 11.400
Cartões amarelos: Richarlison (FLU); Renan Souza e Danielzinho (FER).
Cartão vermelho: Não houve.

Gols: Gustavo Scarpa (6'/1ºT) e (30'/1ºT); Fred (34'/1ºT)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Gum e Giovanni; Edson, Cícero e Gustavo Scarpa (Gerson - 20'/2ºT); Richarlison (Magno Alves - 8'/2ºT), Osvaldo (Marcos Júnior - 8'/2ºT) e Fred - Técnico: Levir Culpi

FERROVIÁRIA: Matheus; Renan Souza, Luan, Marcão e Sávio; Juninho, Rafael Miranda, Wescley e Danielzinho (Kaio - 40'/2ºT); João Paulo (Ian - Intervalo) e Tiago Marques - Técnico: Antonio Picoli.