Levir Culpi pede atenção do Flu ao jogo 'rápido e traiçoeiro' da Ferroviária

Treinador deve repetir a escalação na estreia do Fluminense no Campeonato Brasileiro, neste domingo, diante do América-MG

Por O Dia

Rio - O Fluminense entra em campo nesta quinta-feira, às 21h30, para definir sua permanência na Copa do Brasil, no duelo com a Ferroviária. O desafio dentro de campo é não repetir a receita do jogo de ida, onde o Tricolor precisou suar a camisa e correr atrás do placar para não ficar com a derrota - mesmo depois de abrir uma vantagem de dois gols. O técnico Levir Culpi mostrou estar atento às armas da equipe de Araraquara.

"A Ferroviária iniciou bem o Paulista com um técnico português. Ele fez o que fazem na Europa. O time joga encurtado, marcando pressão, sem medo. Pode equilibrar qualquer situação. Um jogo rápido e traiçoeiro. É questão de furar a linha. Acho que já tivemos diferenças maiores há algum tempo. Existiam mais craques. Hoje está mais nivelado. Temos que tomar cuidado", disse. 

A corrida pelo Campeonato Brasileiro começa neste domingo, para o Fluminense. A estreia do Tricolor será diante do América-MG e o treinador da equipe das Laranjeiras mostrou segurança quanto a escalação do time para o primeiro compromisso na competição nacional. 

"Bem possível repetir a escalação da Copa do Brasil na estreia do Brasileiro. O Pierre não tem condições nesta quinta e nem no domingo. O Edson é um volante moderno, ele marca e sai pro jogo. Dá uma opção muito boa que pode se deslocar ofensivamente. Estou olhando tudo", afirmou. 

Para seguir na Copa do Brasil o Fluminense vai precisar de um empate de até 2 a 2 ou uma vitória simples. O Tricolor recebe a Ferroviária no Estádio Raulino de Oliveira.