'O Brasileiro é regularidade. Tem de sair logo pontuando', avisa Levir Culpi

Técnico do Flu vê a Copa do Brasil como motivação a mais

Por O Dia

Rio - Com a classificação garantida na Copa do Brasil, após vencer a Ferroviária por 3 a 0, o Fluminense agora se volta para a estreia no Brasileiro - o primeiro desafio será neste domingo, às 16h, contra o América-MG, no Independência. O técnico Levir Culpi analisa a diferença entre as competições e ressaltou a importância da regularidade no Brasileirão.

Levir Culpi mira a estreia do Fluminense no BrasileiroDivulgação

"Eu acho que a Copa do Brasil é muito interessante, são jogos decisivos nos quais não se pode vacilar. Brasileiro é regularidade. Tem de sair pontuando. A sequência na Copa do Brasil é uma motivação a mais. Nesse ano, para mim, tem dez candidatos ao título antes do início do Brasileiro. Ninguém é capaz de cravar quem está muito na frente dos outros", avaliou Levir Culpi.

Contra a Ferroviária, Levir apostou no jovem Richarlison ao lado de Fred no ataque. O técnico pretende manter o time, mas deixou no ar que pode fazer mudança no Tricolor.

"Essa convicção eu já tinha (de repetir o time no Brasileiro). Mas as substituições durante o jogo acontecem e outras mudanças podem aparecer. Apesar disso, a base deve ser mantida", acrescentou.