Defesa ganha destaque no Fluminense

Com Levir Culpi, Tricolor vai resolvendo problemas no setor

Por O Dia

Rio - Depois de sofrer com constantes falhas no começo da temporada, o sistema defensivo do Fluminense vai ganhando solidez sob a batuta de Levir Culpi. Pela terceira vez desde que o treinador chegou ao Tricolor, a equipe ficou duas partidas seguidas sem levar gol.

Defesa do Fluminense ganha solidez sob o comando de Levir CulpiNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

Mesmo com uma nova escalação - com Fred e Richarlison no ataque - e um pouco de temor de exposição, a defesa se portou bem e não foi vazada. Para Diego Cavalieri, esses números provam um bom trabalho coletivo.

“Às vezes a marcação começa pela frente, pela marcação dos volantes adversários. Isso é muito importante. O Richarlison entrou com muita disposição. Foi só a primeira rodada, mas as coisas estão caminhando bem. Temos um grupo de qualidade e, se conseguirmos melhorar, temos mais chance de fazer boas apresentações”, afirmou.

Reforço a caminho

O Fluminense está próximo de anunciar o primeiro reforço para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Trata-se do meia Maranhão, que atualmente defende a Chapecoense. O jogador, de 26 anos, pertence a um grupo de investidores e está emprestado à equipe catarinense.
Em 24 jogos no último Brasileiro, Maranhão não fez gol, mas deu quatro assistências para seus companheiros.