Em jogo movimentado, Fluminense e Santa Cruz empatam em Volta Redonda

Times chegaram aos quatro pontos no Campeonato Brasileiro

Por O Dia

Rio - Em uma partida muito movimentada, o Fluminense ficou no empate por 2 a 2 contra o Santa Cruz, em Volta Redonda. No duelo de Tricolores, o pernambucano saiu na frente, o carioca conseguiu a virada, mas acabou cedendo o empate no fim. Pelos donos da casa, Gum e Scarpa fizeram os gols e pelos visitantes, Grafite deixou a sua marca em duas oportunidades para a equipe pernambucana.

O Fluminense volta aos gramados na próxima quarta-feira contra o Palmeiras, no Allianz Parque. A equipe do Santa Cruz encara o Cruzeiro, no Arruda, no mesmo dia. Ambos os jogos acontecem às 21h45.

Fluminense ficaram no empate por 2 a 2Nelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O JOGO

O primeiro tempo entre Fluminense e Santa Cruz foi bem equilibrado. As duas equipes tentavam criar boas chances. O Tricolor Carioca tinha mais a bola, mas as melhores chances foram criadas pelo Tricolor Pernambucano. O Fluminense abusou muito de jogadas pela linha de fundo, que a zaga do Santa teve facilidade para cortar.

Com apenas dois minutos, o Santa Cruz quase abriu o placar. Pierre falhou, Keno ficou na cara de Cavalieri, mas a finalização não foi forte e facilitou a defesa do goleiro tricolor. O Fluminense só conseguiu responder aos 23 minutos em jogada de bicicleta em que Richarlison testou o goleiro Tiago Cardoso.

Antes do intervalo, o Santa voltou a assustar em duas jogadas. Grafite foi lançado, passou por Gum e bateu cruzado, Henrique cortou mal e a bola se ofereceu a Keno, que novamente chutou mal. Já nos acréscimos, novamente os visitantes chegaram com perigo com Uillian Correia, que chutou de fora da área. no meio do caminho, Fernando Gabriel, desviou e a bola acabou indo para fora.

O segundo tempo começou bem parecido. O Flu voltou com Gerson na vaga de Richarlison, porém, o Santa Cruz conseguiu o seu gol. Após bela jogada pela esquerda, Tiago Costa cruzou na medida para Grafite colocar para dentro.

Porém, a festa do Santa Cruz durou pouco. Três minutos depois, Gerson sofreu falta. Gustavo Scarpa cobrou com perfeição, a bola ainda tocou na trave antes de morrer na rede de Tiago Cardoso. E a virada veio na sequência. Após cruzamento de Scarpa, Fred desviou, Gum tentou duas vezes para marcar e colocar o clube das Laranjeiras em vantagem.

A partida seguiu equilibrada até que aos 37 minutos, o árbitro Jailson Macedo Freitas macou pênalti em uma jogada polêmica envolvendo Grafite e Wellington Silva. Na cobrança, o atacante do Santa converteu, marcando mais um gol na partida.

Os últimos minutos foram de pressão do Fluminense. Scarpa teve duas oportunidades em bola parada, mas desta vez, o jovem não conseguiu marcar e o resultado terminou empatado.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 2 SANTA CRUZ

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Jaílson Macedo de Freitas (BA)
Público/renda: 2.325 pagantes (3.380 presentes). Renda: R$ 54.980,00.
Cartões amarelos: Wellington Silva, Jonathan e Henrique (FLU); Uillian Correia, Wellington, Tiago Costa e Keno (STA)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Grafite (7'/2T); Gustavo Scarpa (12'/2T); Gum (14'/2T); Grafite (37'/2T)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Osvaldo (Marcos Júnior - 20'/2T), Gustavo Scarpa e Richarlison (Gerson - Intervalo); Fred - Técnico: Levir Culpi

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Léo Moura (Everaldo - 24'/2T), Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Wellington (Bruno Moraes - 34'/2T), Fernando Gabriel (Wallyson - 16'/2T) e Arthur; Keno e Grafite - Técnico: Milton Mendes