Levir tenta mudar o Flu no papo

Técnico aposta na tática da conversa para o time subir de rendimento

Por O Dia

Rio - O empate sofrido quase no fim da partida contra o Santa Cruz, por causa de um pênalti inexistente, foi difícil de ser digerido, mas graças aos demais resultados da rodada, o Fluminense conseguiu se manter no G-4 do Brasileiro. Apesar da frustração, Levir Culpi garante que o resultado não desanimou o grupo para a sequência do campeonato. “Foi um jogo interessante, com quatro gols e oportunidades criadas. Um resultado ruim para nós, mas não deixa ninguém abatido”, disse o treinador após a partida.

Levir Culpi acredita em evolução do FluDivulgação

O time das Laranjeiras não tem mesmo tempo para lamentar a chance de assumir a liderança desperdiçada. Na quarta-feira, a equipe encara uma parada duríssima, contra o Palmeiras, na capital paulista.

Sem muito tempo para trabalhar antes da partida, Levir deve apostar na conversa para tentar fazer com que o time volte a apresentar o bom futebol da vitória na estreia do Brasileiro sobre o América-MG. Depois de duas partidas promissoras, Richarlison teve uma queda de rendimento contra o Santa Cruz e acabou substituído no intervalo.

O treinador tricolor acredita que o jovem atacante precisa de mais tempo para se adaptar totalmente à maneira de atuar da equipe.

“Acho que falta de tudo um pouco para que ele esteja cem por cento. A parte tática, que ele está com dificuldades. Aí, é com o técnico. Mas tem muita qualidade”, afirmou o comandante.