Jonathan engrena no Flu e traça meta de voltar a ser o melhor lateral do Brasil

'É um ano que pode resgatar o Jonathan de 2009', ano em que o lateral-direito foi eleito o melhor da posição no país

Por O Dia

Rio - O Fluminense se prepara para o duelo com o Palmeiras, nesta quarta-feira, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor soma quatro pontos na competição - com uma vitória e um empate. Não é somente o time das Laranjeiras que espera emplacar uma boa sequência na temporada, o lateral-direito Jonathan revelou o desejo de aproveitar seu espaço na equipe de Levir Culpi.

Jonathan quer se firmar na equipe do FluNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

"É uma temporada importante para mim, depois de uma séria lesão no joelho. Hoje não sinto mais nada, estou 100% recuperado. Participo de todos os treinos, jogo com frequência. É um ano que pode resgatar o Jonathan de 2009, de 2010. É difícil pelo tempo que fiquei parado e também estou mais experiente. Posso ajudar dentro e fora de campo", disse.

O lateral-direito reconheceu o grau de dificuldade da competição, principalmente em partidas disputadas fora de casa, mas garantiu que o Fluminense não quer perder a viagem.

"Tenho a seguinte tese: tem de somar ponto sempre no Brasileiro. É muito difícil. Sempre tentamos ganhar, mesmo fora de casa e independentemente do adversário. Mas sabemos que um ponto fora contra um time forte não é ruim. Somar ponto sempre faz muita diferença no final", falou.

Jonathan analisou o adversário e ainda destacou que jogar em casa pode significar mais pressão pra cima do Palmeiras.

"Tem ataque rápido e habilidoso, uma bola parada muito forte. Estamos preparador. Eles precisam da vitória, estão em casa. Se eles perderem, começa a pressão", finalizou.

O Fluminense visita o Palmeiras, em partida realizada nesta quarta-feira, às 21h45.