Fluminense adota clima de final contra o Palmeiras: 'É um jogo de seis pontos'

Tricolor mira acumular gordura para a sequência do Brasileirão

Por O Dia

Jonathan destaca importância do duelo com o PalmeirasMailson Santana / Fluminense F.C. / Divulgação

Rio - O ditado que "todo jogo em um campeonato de ponto corrido é uma final" vale para o Fluminense. É assim que o Tricolor encara o duelo com o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h45, no Allianz Parque. Com objetivo de brigar pelo título brasileiro, O Flu dá tratamento de decisão ao jogo.

"Sim. O campeonato é muito difícil. O jogo é um clássico do futebol brasileiro. Eles vêm de derrota, então, terão uma vontade maior de vencer. É um jogo de seis pontos. Quanto mais pontos somarmos, poderemos ter uma gordura a queimar lá na frente", declarou Jonathan.

O Fluminense terá uma mudança na equipe: Edson voltou à equipe titular. Jonathan elogia o volante e não vê o time mais defensivo com a alteração.

"Edson jogou duas partidas consecutivas. Ele tem qualidade, sabe fazer gols. Cícero joga mais adiantado, isso é bom. É alto, opção ao cruzamento. Não acho que é uma formação defensiva. Edson ataca, Cícero fica mais perto do gol. Tem bom passe", afirmou.

Com quatro pontos no Brasileiro, o Fluminense deve ir a campo com a seguinte escalação: Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Osvaldo e Fred.