Flu tenta superar retrospecto negativo contra a Chapecoense no Brasileirão

Dos cinco confrontos entre as equipes, Tricolor foi derrotado em quatro oportunidades e alcançou o empate apenas uma vez

Por O Dia

Rio - O empate com o Atlético-MG, na última rodada, acabou afastando o Fluminense do G-4 di Campeonato Brasileiro. Para tentar voltar ao rumo das vitórias, o Tricolor não terá pela frente um adversário fácil. Nos confrontos com a Chapecoense, o histórico não é favorável: dos cinco jogos entre as equipes, o time das Laranjeiras foi derrotado em quatro oportunidades, e empatou apenas uma. Apesar do retrospecto ruim, Henrique garantiu que a equipe está pronta para buscar os três pontos em Chapecó.

"Cada jogo é diferente. Sabemos que eles sempre jogam muito bem na casa deles. Temos a consciência de que no Brasileiro não tem nenhum jogo fácil. Toda rodada temos um desafio diferente, complicado e, contra a Chapecoense, não vai ser diferente. Vamos treinar no tempo que tivermos para entrarmos ligados em busca dessa vitória importante", disse o zagueiro, que completou:

Henrique prevê confronto difícil contra a ChapecoenseMailson Santana / Fluminense F.C. / Divulgação

"Sabíamos das dificuldade que teríamos contra o Atlético. Jogamos para vencer e queríamos sair do Independência com os três pontos. Então, ao meu ver, o resultado acabou não sendo justo para nós. Mas é deixar esse jogo no passado, porque sábado teremos outra pedreira contra a Chapecoense. É uma equipe que vem em uma crescente, mas vamos nos preparar para sair de lá com os três pontos."

Fluminense e Chapecoense se encaram neste sábado, às 20h30, na Arena Condá. Com oito pontos conquistados, o Tricolor é o oitavo colocado na tabela do Brasileirão, dois pontos atrás do Flamengo, primeiro da zona de classificação para a Libertadores.