Fluminense cria as melhores chances, mas só empata com a Chapecoense

Tricolor Carioca continua fora do G-4 do Campeonato Brasileiro

Por O Dia

Santa Catarina - Assim como no jogo do meio de semana contra o Atlético-MG, o Fluminense esteve perto de ima vitória, fora de casa, no Brasileirão. Os cariocas tiveram as melhores chances na partida, mas novamente faltou capricho. Por conta disso, o clube das Laranjeiras ficou no empate contra o time catarinense e terminou a rodada fora do G-4.

O Fluminense volta aos gramados pelo Brasileirão no próximo sábado. O clube carioca enfrenta o Grêmio, no Raulino de Oliveira, às 18h30. A Chapecoense encara a Ponte no mesmo dia, em Campinas, às 16 horas.

Fluminense ficou no empate contra a ChapecoenseNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

O JOGO

O primeiro tempo de Chapecoense e Fluminense foi de muita marcação e velocidade na Arena Condá. As duas equipes buscavam o ataque, mas com muitos erros de passe, poucas chances de gol foram criadas antes do intervalo.

Atuando em casa, a Chapecoense até ensaiou uma pressão no começo e teve a sua principal chance aos 15 minutos. Silvinho fez boa jogada e finalizou para fora, a bola passou raspando a meta de Diego Cavalieri.

Porém, a melhor chance na primeira etapa foi criada pelo Fluminense. Aos 35 minutos, Jonathan lançou bem Scarpa, o apoiador foi no fundo e tocou para o lateral, que chutou para o gol, Danilo defendeu, mas largou e no rebote, dentro da pequena área, Richarlison chutou, mas Gimenez, em cima da linha, salvou o time da casa.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com uma mudança. Magno Alves entrou no lugar de Richarlison. E foi do Tricolor das Larajeiras a primeira boa chance da segunda etapa. Após escanteio cobrado por Scarpa, Gum cabeceou para fora. Logo depois, Cícero recebeu belo passe de Magno Alves, mas acabou isolando, na entrada da área.

Melhor na partida, o Fluminense chegou a balançar as redes aos 28 minutos. Após cobrança de falta de Scarpa, Cícero desviou para o fundo das redes. A jogada acabou invalidada, porque o meia estava em condição irregular.

Aos 41 minutos, Edson teve outra boa oportunidade, mas acabou perdendo. Gum dividiu com a zaga e a bola sobrou para o volante, que tabelou com o zagueiro, mas finalizou para fora, jogando a última chance da partida fora.


FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 X 0 FLUMINENSE

Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Rafael Trombeta
Público e Renda: 5.817 presentes /R$ 68.840,00

Cartões amarelos: Hyoran, Sérgio Manoel e Arthur Maia (CHA)

CHAPECOENSE: Danilo, Gimenez, Marcelo, Willian Thiego e Dener; Moisés (Andrei - 38'/1ºT), Sérgio Manoel e Hyoran (Lourency - 45'/2ºT); Lucas Gomes, (Arthur Maia - 24'/2ºT) Silvinho e Bruno Rangel - Técnico: Guto Ferreira

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Giovanni; Douglas, Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Richarlison (Magno Alves - Intervalo) e Fred - Técnico: Levir Culpi